SUL-MATO-GROSSENSE: Costa Rica e Operário saem na frente por vaga na final
A definição dos finalistas acontecerá no próximo domingo (16), com as duas semifinais disputadas simultaneamente, às 15h
O Costa Rica bateu o Ivinhema fora de casa, enquanto o time da capital fez o dever de casa diante do Dourados

Campo Grande, MS, 08 (AFI) – Costa Rica e Operário deram o primeiro passo rumo à vaga na grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2023. Na tarde deste sábado (08), O Costa Rica bateu o Ivinhema fora de casa, enquanto o time da capital fez o dever de casa diante do Dourados, levando vantagem para o jogo da volta das semifinais.
A definição dos finalistas acontecerá no próximo domingo (16), com as duas semifinais disputadas simultaneamente, às 15h.
VANTAGEM
Mesmo jogando fora de casa, o Costa Rica mostrou o motivo de ter terminado a primeira fase com a melhor campanha do estadual. No Saraivão, a equipe bateu o Ivinhema por 1 a 0 com gol de João Vitor, aos três do segundo tempo, e agora pode até empatar no jogo da volta que está na final do Sul-Mato-Grossense.
O cenário é o mesmo para o Operário, que após uma classificação heroica nas quartas de final, terá vantagem para o jogo da volta das semis. No Moreninhas, a equipe da capital bateu o Dourados por 2 a 1. Kaíque aos 22 e Jhonny aos 24 do primeiro tempo abriram vantagem para o Operário, enquanto Alemão, também na primeira etapa, aos 38, diminuiu para o Dourados.
CENÁRIO
Classificados em primeiro de seus grupos, Costa Rica e Dourados chegaram para a semifinal com favoritismo, porém, ainda não há nada definido. Para o Costa Rica, basta um empate. Enquanto isso, o Dourados precisa vencer o Operário por dois ou mais gols de diferença para avançar.



