Sul-mato-grossense: CENE corre atrás da liderança

Campo Grande, MS, 03 (AFI) – Após golear o CENE e tomar a liderança, a sensação do campeonato, o Costa Rica, defenderá a ponta jogando contra o Corumbaense, que busca a reabilitação após ser goleado pelo Operário. A partida será realizada no estádio Artur Marinho, em Corumbá, no domingo às 11 horas (horário de Brasília). Todas as outras acontecerão às 16 horas.

O CENE enfrenta o Paranaibense em casa, no estádio do Morenão, precisando da vitória para permanecer na zona de classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2007. Enquanto isso, o time do interior tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento.

O Coxim, atual campeão, recebe o Sete de Setembro no estádio André Borges. A equipe ameaça abandonar o campeonato se não conseguir patrocínio, porque a ajuda da prefeitura, em torno de R$ 10 mil mensais, não está sendo suficiente para cobrir a folha de pagamento da equipe do Coxim. O Sete de Setembro conseguiu sua primeira vitória na rodada passada, ao golear a equipe de Bonito por 5 a 0 em Dourados.

O lanterna Rio Verde, que também levou um chocolate na última rodada, enfrenta o Águia Negra, um dos fortes candidatos à classificação, que perdeu a invencibilidade na última rodada para o Coxim. O jogo será realizado no estádio Cezário Freitas, em Rio Verde.

O time mais tradicional do estado, o Operário, vai até a cidade de Bonito para enfrentar o UMJEC. Na última rodada, o Galo conseguiu sua primeira vitória em casa, sua boa atuação convenceu a torcida que está organizando uma caravana para ir assistir ao jogo no estádio Aureste Felix Garcez.

Quem folga na rodada é a SERC, que em seu último jogo goleou por 7 a 1 o Rio Verde, jogo que junto à CENE 7 x 1 UMJEC são as maiores goleadas do campeonato. Porém, a equipe de Chapadão tem uma péssima notícia para sua torcida: o atacante Diniz, que marcou cinco gols no estadual foi embora para o Rio Grande do Sul, alegando problemas familiares. A SERC aproveitará a semana de descanso na tabela para tentar reorganizar o seu ataque.