Sul-coreano: Após título da Liga K3 Basic com Siheung, Gléguer é sondado na China
Em cerca de dois anos anos de trabalho, o técnico tem uma marca espetacular: foram 48 jogos, com 35 vitórias e cinco empates
Em cerca de dois anos anos de trabalho, o técnico tem uma marca espetacular: foram 48 jogos, com 35 vitórias e cinco empates
Campinas, SP, 29 (AFI) – O Siheung City conquistou o titulo inédito da Liga K3 Basic e subiu para a Liga K3 Advance sob comando do técnico Gléguer, ex-goleiro de Guarani e Corinthians que vem sendo sondado até na China. A equipe realizou uma grande campanha e sempre esteve entre os líderes do terceiro escalão da Coreia do Sul, mantendo uma invencibilidade de seis jogos em duas oportunidades.
O time conquistado o titulo com uma rodada de antecedência, mas somente no sábado pôde levantar o troféu de campeão – o primeiro em três anos de fundação. A taça ainda representa o primeiro da carreira do treinador brasileiro.
“É uma conquista muito importante na minha carreira. Acontece no meu primeiro clube como treinador e, ainda por cima, fora do meu país. Só tenho a agradecer à diretoria do Siheung, que confiou no meu trabalho, e agradecer aos atletas, que assimilaram nosso método de trabalho”, disse treinador.
A campanha do treinador no clube não deixa duvidas sobre o ótimo trabalho: o título veio após 20 jogos, com 16 vitórias, um empate e apenas três derrotas, além de ter a melhor defesa.
“Realmente, fizemos por merecer esse título histórico para mim e para o clube. O acesso já tinha batido na trave no ano passado. Para essa temporada, trabalhamos muito o lado psicológico dos atletas. Agora, é comemorar pois está sendo um momento abençoado para mim”, completou.
MANDOU BEM!
Em cerca de dois anos anos de trabalho no Siheung, o técnico Gleguer tem uma marca espetacular: foram 48 jogos, com 35 vitórias e cinco empates. Além disso, foi vice-campeão da Liga K3 Basic de 2017 e campeão da temporada 2018. O brasileiro tem contrato com clube coreano até fevereiro de 2019, mas vem sendo sondado por agremiações chinesas e brasileiras.