SUL-AMERICANA: São Paulo fica perto da classificação; Santos empata
O Tricolor venceu o Jorge Wilstermann e manteve os 100% de aproveitamento no torneio internacional
Já o Santos empatou fora de casa com o Unión La Calera-CHI e se complicou na briga pela classificação
Campinas, SP, 28 (AFI) – Seis partidas encerram as disputas da terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (28). Destaque para o São Paulo que manteve os 100% de aproveitamento no Grupo D e está próximo da vaga. E, também o empate entre Santos e Unión La Calera-CHI.
O São Paulo conseguiu a terceira vitória em três partidas, ao fazer 3 a 1 no Jorge Wilstermann, em Cochabamba, Bolívia. O time não jogou um grande futebol, cometeu vários erros defensivos, mas fez o bastante para derrotar o lanterna da chave.
Com isso, o São Paulo termina o turno com cinco pontos de vantagem sobre o chileno Everton (9 a 4), segundo colocado no grupo e seu próximo adversário. Uma vitória na próxima quinta-feira, no Chile, garantirá a classificação do time às oitavas de final.
EMPATE DO SANTOS
Já o Santos foi até Viña del Mar, no litoral do Chile, encarar o Unión La Calera. A partida foi a 11.ª do técnico Fabián Bustos como treinador da equipe – a sétima como visitante e a sétima partida em que o time não consegue uma vitória longe da Vila Belmiro. Em campo, um jogo ruim demais e que terminou empatado por 1 a 1.
Com o resultado, o Santos segue na terceira colocação do Grupo C, com os mesmos quatro pontos da Universidad de Quito, segundo colocado. O líder é o La Calera, com cinco pontos. O Banfield tem três.
OUTROS JOGOS DA RODADA
Outros quatro jogos não envolveram times brasileiros. O LDU venceu o Defensa y Justicia, por 2 a 1, mesmo jogando na Argentina. O Junior-COL fez 3 a 1 no Oriente Petrolero-BOL. Enquanto Barcelona-EQU e Lanús venceram Metropolitanos-VEN e Montevideo-URU, ambos por 1 a 0.