SUL-AMERICANA: Santos quase fora, América-MG segue vivo e Botafogo empata na altitude
A bola rolou para seis jogos na noite desta terça-feira, com direito a quatro brasileiros em campo
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Sul-Americana
Campinas, SP, 07 (AFI) – Foi dada a largada para a quinta e penúltima rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana. A bola rolou para seis jogos na noite desta terça-feira, com direito a quatro brasileiros em campo. Na Vila Belmiro, o Santos foi derrotado para o Newell’s Old Boys-ARG, por 2 a 1, e praticamente está eliminado.
Já o America-MG venceu o confronto direto com o Milloranios-COl, por 2 a 0, dentro de casa, e segue com a chama acesa. Já o Fortaleza, atuou com o time reserva e perdeu para o Estudiantes-VEN por 1 a 0 e deu adeus ao 100% de aproveitantamento.
Fechando a noite brazuca, o Botafogo foi até Quito, na altitude equatoriana e saiu com um empate sem gols com a LDU. Resultado manteve o Fogão na liderança do Grupo A.
CONFIRA A TABELA DA SUL-AMERICANA
SANTOS QUASE FORA
O Santos perdeu para o Newell’s Old Boys, por 2 a 1, na Vila Belmiro e está praticamente fora da Copa Sul-Americana. Sforza, abriu o placar para os argentinos na primeira etapa. Marcos Leonardo chegou a empatar aos 35 do segundo tempo, mas nos acréscimos, Portillo decretou a vitória Hermana.
O time do técnico Odair Hellmann se mantém com quatro pontos no Grupo E, enquanto o time argentino chegou aos 15 pontos, com 100% de aproveitamento. Um empate entre Audax Italiano e Blooming, nesta quinta-feira, elimina o time santista da competição.
AMÉRICA-MG VIVO
O América-MG conquistou uma importante vitória dentro da Arena Independência. Precisando dos três pontos para seguir vivo na Copa Sul-Americana, o time mineiro venceu o confronto direto contra o Milionário-COL, por 2 a 0, e segue na briga pelo segundo lugar do Grupo F. Aloísio e Breno foram os autores dos gols da partida.
Com o Defensa Y Justicia-ARG já classificado diretamente para as oitavas de finais, restou apenas o segundo lugar da chave, que irá disputar uma espécie de repescagem com os terceiros colocados que caíram na Libertadores. O time mineiro é o terceiro colocado, com sete pontos, a três do Millionarios, que soma 10.
Para avançar, o América-MG precisa vencer o Peñarol-URU na última rodada, e, além de torcer por uma derrota dos colombianos para o Defensa Y Justicia, precisa tirar uma diferença de dois gols de saldo (5 a 3).
FORTALEZA PERDE
O Fortaleza deu adeus aos seus 100% de aproveitamento no Grupo H da Copa Sul-Americana. Diante do Estudiantes Merida, da Venezuela, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por escalar o time reservas e acabou derrotado por 1 a 0, no estádio Olímpico Metropolitano de Mérida.
A derrota não afeta a situação do Fortaleza, uma vez que segue líder isolado da chave com 12 pontos. Já os venezuelanos conquistaram os primeiros três pontos na competição.
BOTAFOGO EMPATA, MAS SEGUE LÍDER
Na altitude do Equador, o Botafogo conseguiu um grande resultado contra a LDU. O empate sem gols no estádio Casa Blanca manteve o Fogão na liderança do Grupo A. O goleiro Lucas Perri foi o grande destaque, com defesas importantes nos minutos finais.
O Alvinegro lidera a chave com nove pontos, empatado com a própria LDU, porém superior no critério de gols pró – 9 a 7. O Botafogo depende só de si para avançar diretamente. O time encara o Megallanes-CHI, no Engenhão, na última rodada.