SUL-AMERICANA: Peñarol-URU vence fora e Rosario Central-ARG vacila no finalzinho
Três jogos movimentaram os jogos de ida das oitavas de final nesta quinta-feira
Campinas, SP, 15 (AFI) – Três jogos completaram nesta quinta-feira os jogos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Peñarol-URU e Santos venceram seus jogos e encaminharam vaga na próxima fase. Enquanto o Rosario Central-ARG deixou escapar vitória ao sofrer gol aos 49 minutos do segundo tempo.
O Peñarol visitou o Nacional-URU e venceu por 2 a 1, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Os visitantes abriram 2 a 0 no placar com Canobbio e Rodríguez Alonso, mas Borgessio, aos 50 da etapa final, descontou e recolocou os donos da casa com chances, ainda que mínimas, de classificação.
Quem largou em vantagem, mas que poderia estar numa situação ainda mais confortável é o Rosario Central. O time argentino visitou o Deportivo Táchira-VEN e empatou por 2 a 2, no Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. O Rosario vencia por 2 a 1 até os 49 minutos, quando levou o gol de empate.
Por fim, único brasileiro em campo na noite, o Santos venceu o Independiente-ARG por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos. Kaio Jorge fez o único gol da partida, que teve como destaque o goleiro João Paulo, autor de pelo menos três grandes defesas. Os brasileiros jogam por um empate no jogo de volta para seguir no campeonato.