SUL-AMERICANA: Peñarol-URU é o segundo classificado à semifinal
Sporting Cristal visitou o Peñarol em desvantagem no placar, mas pouco fez e ainda foi derrotado novamente
Jesus Trindade marcou o único gol do confronto
Campinas, SP, 18 (AFI) – Já são dois classificados à semifinal do Copa Sul-Americana. O RB Bragantino, após ganhar do Rosario Central-ARG, por 1 a 0, em casa, garantiu a vaga. Nesta quarta-feira, o Peñarol-URU não precisou de tamanho esforço para vencer o Sporting Cristal-PER por 1 a 0 e avançar, em casa, no Campeón del Siglo.
Na ida, o Peñarol conquistou o triunfo com emoção. Foram dois gols, um para cada lado, nos minutos finais para decretar o placar em 3 a 1. Os uruguaios, agora, aguardam o confronto de quinta, às 19h15. O Athletico-PR, que perdeu na ida por 1 a 0, em Quito, recebe a LDU-EQU, na Arena da Baixada, em busca da virada.
SPORTING CRISTAL ESTAVA ATRÁS? NÃO PARECEU…
O Peñarol entrou em campo com a vantagem e não fez aquela questão de criar e atacar o adversário. A pressão era do Sporting Cristal. Este sim, precisava se lançar ao campo ofensivo e agredir.
No primeiro tempo, porém, os donos da casa deixaram a vida dos peruanos mais difícil. Aos 40 minutos, Jesus Trindade pegou o rebote do escanteio e, de longe, arriscou. A bola desviou na defesa do Sporting Cristal e matou o goleiro Duarte.
Na etapa final, quem esperava os visitantes em cima, se decepcionou. Faltou qualidade para o Sporting Cristal assustar o goleiro Dawson do Peñarol. O tempo, assim, correu e correu, até o apito final.
OUTRA SEMIFINAL
Do outro lado, o RB Bragantino bateu o Rosario Central por 1 a 0, no Nabi Adi Chedid e, com um placar agregado de 5 a 3, garantiu a vaga na semifinal da Sul-Americana. Fase que pode ser totalmente brasileira.
O Santos visita o Libertad-PAR nesta quinta-feira, às 21h30, em busca da classificação. Na ida, o Peixe venceu por 2 a 1 com emoção. Teve Kayky expulso, gol sofrido em sequência, mas o defensor paraguaio Barboza marcou contra, nos acréscimos e deu a vitória ao Santos.