SUL-AMERICANA: Lanús-ARG recebe Independiente Medellín-COL de olho no bi
O time argentino de Buenos Aires tenta seu segundo título na história da competição, depois de ter conquistado o torneio em 2013
Lanús-ARG e Independiente Medellín-COL fazem o único jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana sem clubes brasileiros
Campinas, SP, 17 (AFI) – Campeão em 2013, em cima da Ponte Preta, em uma melancólica lembrança para os brasileiros, o Lanús-ARG joga pelas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (18), recebendo o Independiente Medellín-COL no confronto de ida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O Estádio Ciudad de Lanús, localizado na província de Lanús, em Buenos Aires, vai receber o primeiro dos dois jogos que obrigatoriamente vão colocar uma equipe não brasileira na semifinal, já que Fortaleza, Corinthians, Cruzeiro e Athletico estão espalhados nos outros confrontos e podem avançar até três deles. O embate na Argentina será o único do dia, e acontece a partir das 21h30.
Por outro lado, o Independiente Medellín chega como uma zebra nas quartas de final da Sul-Americana, tentando fazer história, já que busca um título continental, algo nunca antes conquistado pelo clube nos 110 anos de história.
RETROSPECTOS NA SUL-AMERICANA
Tanto Lanús como Independiente lideraram seus grupos, e por isso pularam a etapa dos playoffs, indo direto às oitavas de final. Ambos somaram 13 pontos em seis rodadas, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Antes, o time colombiano havia eliminado o Tolima-COL na fase preliminar, nos pênaltis, após empate sem gols. Nas oitavas, empatou e em seguida goleou o Palestino-CHI, por 4 a 0. O Lanús na fase anterior encarou a atual campeã LDU-EQU, e despachou o time equatoriano com duas vitórias.