Sul-Americana: Goiás enfrenta carrasco que o eliminou da libertadores de 2006

17 anos depois da eliminação nas quartas de final da Lubertadores, Goiás e Estudiantes voltarão a se encontrar em um mata-mata, desta vez, sem o critério de gol fora

Em 2006 os esmeraldinos foram eliminados da Libertadores por conta do gol fora de casa e acabaram saindo nas quartas de final

FB IMG 1689784916765

Goiânia, GO, 19 (AFI) – O Goiás vai enfrentar o Estudiantes nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O reencontro entre ambos acontece 17 anos depois da eliminação esmeraldina na Copa Libertadores de 2006.

Neste ano, os argentinos venceram o primeiro jogo por 2 a 0, jogando em La Plata. Na volta, o esmeraldino venceu por 3 a 1, mas, como ainda era válido o critério de gol fora de casa (critério de desempate em que o gol na casa do adversário tinha peso maior no empate), os goianos foram eliminados da competição. Posteriormente o São Paulo eliminaria os argentinos na semifinal e perderia para o Internacional na final.

FB IMG 1689784916765
Foto: Rodrigues Rosiron / Goiás

CAMPANHA

O Goiás vem deixando muito a desejar no Campeonato Brasileiro, estando na 17° colocação, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Tendo apenas três vitórias, três empates e nove derrotas.

Já na Sul-Americana, os esmeraldinos fizeram uma ótima campanha e passaram na primeira colocação do grupo G, tendo três vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Confira também: