SUL-AMERICANA: Fortaleza e Corinthians abrem vantagem
Três jogos deram inicio a fase de oitavas de finais da Copa Sul-Americana, com dois brasileiros entrando em campo e abrindo vantagem por uma vaga nas quartas
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Sul-Americana
Campinas, SP, 01 (AFI) – Três jogos deram inicio a fase de oitavas de finais da Copa Sul-Americana, com dois brasileiros entrando em campo nesta terça-feira e abrindo vantagem por uma vaga nas quartas de finais.
No Paraguai, o Fortaleza venceu o Libertad-PAR por 1 a 0. Já na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Newell’s Old Boys-ARG, de virada, por 2 a 1.
No outro jogo da noite, o Defensa y Justicia-ARG venceu o Emelec-EQU, por 2 a 1, também de virada.
TIMÃO NA FRENTE
Na primeira partida sem Róger Guedes, negociado com o futebol do Catar, o Corinthians venceu na Neo Química Arena por 2 a 1, de virada, o Newell’s Old Boys. Com o time mesclado, o Timão saiu atrás com Portillo, marcando para os argentinos. Yuri Alberto, de pênalti, e Wesley, garantiram a vantagem corinthiana na volta.
As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira que vem, no estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina, quando o Corinthians jogará por um empate. Em caso de derrota simples da equipe paulista, a decisão será nos pênaltis.
LEÃO EM VANTAGEM
O Fortaleza também largou na frente por uma vaga nas quartas de finais, ao superar o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0. José Welison, ainda na primeira etapa, foi quem balançou as redes no Defensores Del Chaco, em Assunção, na capita paraguaia.
Com a vitória, o Fortaleza atua pelo empate no jogo da volta, marcado para a próxima terça-feira, às 19h00, na Arena Castelão. Caso perca por um gol de diferença, independente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
OUTRO JOGO
No estádio George Capwell, no Equador, o Defensa y Justicia venceu o Emelec por 2 a 1, com gols na reta final. O time equatoriano abriu o placar aos cinco minutos de jogo, com Carabali. Depois dos 40 da segunda etapa, Fernandez e Togni viraram para os argentinos.
Assim como o Corinthians, o Defensa atua pelo empate na volta, na próxima terça-feira, no estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata, na Argentina.