SUL-AMERICANA: Cruzeiro conclui rodada de abertura

Celestes não jogam competição desde 2017 e chegam à sétima participação na história, buscando assim conquistar título inédito em sua galeria

Sul-Americana tem mais cinco jogos nesta quinta-feira (05), fechando 1ª rodada, com presença da Raposa como única brasileira em campo

Cruzeiro fez treino no Brasil visando Sul-Americana
Celestes ainda treinaram em solo brasileiro antes de estrearem (Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro)

Campinas, SP, 03 (AFI) – A Copa Sul-Americana 2024 tem conclusão da 1ª rodada da fase de grupos nesta quinta-feira (4) com a disputa de cinco jogos. O último brasileiro a entrar em campo será o Cruzeiro, que faz sua estreia como visitante.

RAPOSA MIRA TÍTULO INÉDITO

Bicampeão da Libertadores, o time celeste mira a conquista da primeira Copa Sul-Americana da história. O pontapé inicial no continental ocorrerá frente à Universidad Católica-EQU, no Olímpico Atahualpa, às 21h; está será a sétima participação dos cruzeirenses, que são do Grupo B, na competição.

Mais cedo, pelo Grupo G, Deportivo Garcilaso-PER e Metropolitanos-VEN medem forças às 19h. Integrantes da mesma chave do Cuiabá, peruanos e venezuelanos se enfrentam no Inca Garcilaso de la Vega, na cidade de Cuzco.

Cruzeiro perdeu para Atlético na final do Mineiro antes da Sul-Americana
Raposa vem entalada por derrota na ida da final do Estadual para rival (Foto: Staff Images – Cruzeiro)

DEMAIS JOGOS

Em paralelo aos mineiros, Sportivo Luqueño-PAR e Racing-ARG também fazem o primeiro compromisso pela Sul-Americana. Paraguaios e argentinos se enfrentam no Defensores del Chaco, em Assunção, para definir quem larga com o pé direito.

Mais tarde, às 23h, duas partidas concluem a rodada de abertura da Sul-Americana. Na cidade de El Alto, o Always Ready-BOL duela com o Independiente Medellín-COL pelo Grupo B; jogo será no Municipal de El Alto. No Grupo C, o mesmo do Internacional, o Real Tomayapo-BOL enfrenta o Delfín-EQU, no IV Centenario, em Tarija.

Confira também: