SUL-AMERICANA: Cruzeiro busca recuperação em casa; veja os jogos do segundo dia da segunda rodada

Além da Raposa, o dia terá confrontos importantes envolvendo clubes tradicionais da América do Sul, movimentando também os grupos de Vasco, Corinthians e Fluminense.

IMG 8449
O técnico Leonardo Jardim terá reforços importantes à disposição, como Matheus Pereira e Christian, que voltaram aos treinamentos.

A Copa Sul-Americana 2025 continua nesta quarta-feira (9) com a sequência da segunda rodada da fase de grupos. Após a abertura da rodada na terça-feira, o segundo dia terá apenas um brasileiro em campo: o Cruzeiro, que estreia no Mineirão. A equipe mineira joga pressionada pela necessidade de vitória, mas não contará com o apoio da torcida devido a punição imposta pela Conmebol.

Além da Raposa, o dia terá confrontos importantes envolvendo clubes tradicionais da América do Sul, movimentando também os grupos de Vasco, Corinthians e Fluminense.

SEM PÚBLICO

Após a derrota para o Unión Santa Fé na estreia da Sul-Americana, o Cruzeiro volta a campo buscando reação. O adversário será o equatoriano Mushuc Runa, às 21h30, no Mineirão, mas o duelo será com portões fechados. A punição é reflexo de incidentes ocorridos na semifinal da competição no ano passado.

O técnico Leonardo Jardim terá reforços importantes à disposição, como Matheus Pereira e Christian, que voltaram aos treinamentos. A expectativa é de uma atuação segura para espantar a má fase, já que a Raposa também vem de derrota pesada para o Internacional no Brasileirão.

Do outro lado, o Mushuc Runa chega embalado. Estreou na Sul-Americana vencendo o Palestino por 3 a 2 e ocupa a oitava posição no Campeonato Equatoriano. Apesar do favoritismo do Cruzeiro, o duelo promete equilíbrio.

Pelo mesmo Grupo B do Cruzeiro, o Palestino recebe o Unión Santa Fé, no Chile. O Palestino tenta encerrar jejum de quatro jogos sem vitória, enquanto o Unión, embalado pela vitória sobre o Cruzeiro, quer consolidar a liderança da chave.

DUELOS EQUILIBRADOS

No Grupo B, o Lanús recebe o Melgar. Os dois times empataram na primeira rodada e chegam para o confronto em momentos parecidos: o Lanús está invicto há sete partidas, mas não vence há três, enquanto o Melgar vem de vitória no Campeonato Peruano.

Fechando o dia, o Huracán encara o Racing-URU, pelo Grupo C. O time argentino vem de uma vitória importante sobre o Corinthians fora de casa e acumula 11 jogos sem perder. Já o Racing busca se recuperar após derrota na estreia para o América de Cali.

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

A fase de grupos da Sul-Americana conta com 32 equipes divididas em oito grupos de quatro times cada. Todos se enfrentam em turno e returno, somando seis rodadas.

Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final.

O segundo colocado enfrenta um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores em um playoff.

A partir das quartas de final, o chaveamento é direcionado.

A grande final será disputada em jogo único no dia 22 de novembro, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

FINALIZADO
UNI
Universidad Quito (EQU)
3 1
CER
Cerro Largo (URU)
FINALIZADO
GUA
Guaraní (PAR)
2 0
NAC
Nacional Potosí (BOL)
PÓS-JOGO
FLU
Fluminense
5 0
SAN
San Jose (BOL)
PÓS-JOGO
ATL
Atlético-MG
4 0
CHI
Deportes Iquique (CHI)
PÓS-JOGO
DYJ
Defensa y Justicia (ARG)
0 0
VIT
Vitória
FINALIZADO
UNE
Unión Española (CHI)
0 2
COL
Once Caldas (COL)
FINALIZADO
LAN
Lanús (ARG)
3 0
MEL
Melgar (PER)
PÓS-JOGO
CRU
Cruzeiro
1 2
MUS
Mushuc Runa (EQU)
FINALIZADO
PAL
Palestino (CHI)
2 0
UNI
Unión (ARG)
FINALIZADO
HUR
Huracán (ARG)
5 0
URU
Racing (URU)
PÓS-JOGO
VAS
Vasco
1 0
PUE
Puerto Cabello (VEN)
FINALIZADO
GOD
Godoy Cruz (ARG)
2 0
SLU
Sportivo Luqueño (PAR)
PÓS-JOGO
AMC
América de Cali (COL)
1 1
COR
Corinthians
FINALIZADO
IND
Independiente (ARG)
2 1
BOS
Boston River (URU)
PÓS-JOGO
GRE
Grêmio
2 0
CAG
Atlético Grau (PER)
FINALIZADO
CAR
Caracas (VEN)
2 2
CIE
Cienciano (PER)