SUL-AMERICANA: Corinthians abre vantagem; América-MG é derrotado
O Corinthians abriu vantagem diante do Universitario-PER, vencendo por 1 a 0, em São Paulo, enquanto o América-MG perdeu para o Colo-Colo, no Chile
Ao todo, três partidas abriram a rodada de ida do playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (11) e dois clubes brasileiros estiveram em campo
Campinas, SP, 11 (AFI) – Três partidas abriram a rodada de ida do playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (11) e dois clubes brasileiros estiveram em campo. O Corinthians abriu vantagem diante do Universitario-PER, vencendo por 1 a 0, em São Paulo, enquanto o América-MG perdeu para o Colo-Colo, no Chile.
Apesar de ter dominado boa parte da partida, o Corinthians venceu o Universitario por apenas 1 a 0 na Neo Química Arena. Felipe Augusto, aos 33 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.
Agora, o jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (18), desta vez no Estádio Monumental de Lima, no Peru, às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar irá pegar o Newell’s Old Boys-ARG nas oitavas. O Corinthians jogará pelo empate, enquanto o Universitario terá que vencer por dois gols de diferença. Caso devolva a vitória por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.
Já o América-MG acabou derrotado por 2 a 1 para o Colo Colo-CHI, no Estádio Monumental de Santiago. Agora, o jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h00, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para avançar direto para as fases de oitavas de finais, o América terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de qualquer vitória por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar, irá pegar o Red Bull Bragantino nas oitavas.
Por fim, no duelo sem brasileiro, o Barcelona fez jus ao fator casa e venceu o Estudiantes, por 2 a 1, no Equador e agora também jogará pelo empate.