SUL-AMERICANA: Botafogo vence fora e visitantes abrem vantagem nos playoffs
O Botafogo abriu grande vantagem atuando fora de casa, ao bater o Patronato por 2 a 0, na Argentina.
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Sul-Americana
Campinas, SP, 12 (AFI) – Três jogos deram sequência nos jogos de ida dos playoffs da Copa Sul Americana, nesta quarta-feira. Atuando com o time misto, o Botafogo abriu grande vantagem atuando fora de casa, ao bater o Patronato por 2 a 0, na Argentina.
Além do Glorioso, os visitantes San Lorenzo-ARG e Emelec-EQU, venceram Independiente de Medellín-COL e Sporting Cristal-PER, respectivamente, e também abriram vantagem atuando fora de seus domínios.
FOGÃO NA FRENTE
Atuando com reservas, o Botafogo conseguiu uma grande vantagem atuando na Argentina. Com gols de Carlos Alberto e Janderson, o time carioca venceu o Patronato por 2 a 0, no estádio Presbítero Bartolomé Grellá. Os argentinos ainda tiveram um gol anulado pelo VAR.
Com o resultado, o Botafogo pode perder até por um gol de diferença na volta que mesmo assim avança para as oitavas de finais. O segundo jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h00, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Caso avance, o Glorioso irá enfrentar o Guaraní, do Paraguai, ex-clube de Segovia, xodó da torcida.
VISITANTES INDIGESTOS
Diante do Independiente de Medellín-COL, o San Lorenzo conquistou a vantagem mínima por 1 a 0, no estádio Atanasio Girardot. O gol foi anotado por Adam Bareiro, na segunda etapa.
Também pelo placar de 1 a 0, o Emelec superou o Sporting Cristal-PER, no Nacional de Lima, com gol de Cevallos.
A dupla agora joga pelo empate no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, com mando invertido.