Sul-Americana atrapalha o foco do Red Bull Bragantino no Brasileirão
O Toro Loko vem de três derrotas seguidas e deixou o G4
Bragança Paulista, SP, 11 (AFI) – Não dá para negar. A cabeça do Red Bull Bragantino está na partida do próximo dia 20, quando acontece a final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, em Montevidéu, no Uruguai.
E isso vem interferindo no Brasileirão. No mês de novembro, por exemplo, o Red Bull Bragantino perdeu os três jogos que fez, para Cuiabá (1 a 0), Athletico-PR (2 a 0) e Santos (2 a 0).
A sequência negativa fez o Toro Loko perder a quarta colocação para o Fortaleza e deixou o Corinthians encostar. A vantagem sobre o Internacional, primeiro time fora do G6, é de apenas cinco pontos, sendo que o Colorado tem um jogo a menos.
“Acho que é algo até previsto, natural de acontecer. Desde que a gente classificou lá no Paraguai, contra o Libertad, em todas as coletivas respondo uma pergunta sobre a final. É claro que não estou responsabilizando vocês (imprensa), estou só dizendo isso para mostrar que o ambiente é esse, está no ar. Isso acaba, de uma forma ou outra, afetando um pouco a equipe como um todo, o ambiente, a atmosfera não só do clube, mas da cidade, a medida que a data se aproxima”, disse o técnico Maurício Barbieri.
O Red Bull Bragantino vai entrar em campo mais duas vezes pelo Brasileirão antes da final da Copa Sul-Americana: contra Fortaleza, em casa, e contra o Grêmio, fora.