Sul-Americana: A um empate da vaga, Santos tenta superar fragilidade como visitante na Argentina

Fernando Diniz disse estar ciente dos números desfavoráveis quando sua equipe atua fora de casa

E623n0YXoAAAHo5
Santos está focado na classificação

Santos, SP, 22 – Após fazer o dever de casa e vencer a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Independiente por 1 a 0, o Santos vai tentar mudar o roteiro dos seus confrontos como visitante para não ficar pelo caminho no torneio internacional. Nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Argentina, a equipe do técnico Fernando Diniz encara o time argentino precisando de um empate para avançar no torneio.

O treinador santista disse estar ciente dos números desfavoráveis quando sua equipe atua fora de casa. Apesar de não ter uma resposta pronta para a situação, ele procurou destacar pontos positivos na última partida que a equipe fez como visitante, que foi no empate de 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

“O que me preocupa é que temos de fazer um grande jogo e sair com o resultado que nos interessa. Essa questão de não vencer fora é difícil de ser respondida. Contra o Bragantino, fomos bem após o intervalo e poderíamos ter vencido a partida”, afirmou o treinador.

Considerando os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores sob o seu comando, o Santos acumulou seis derrotas, dois empates e venceu apenas o Cianorte pela Copa do Brasil. Para conseguir a vaga na Sul-Americana, o time vai aproveitar a vantagem do 1 a 0 a seu favor para tentar controlar a partida e frear a pressão do Independiente.

O desfalque diante dos argentinos fica por conta de Moraes, que sofreu lesão na coxa direita contra o Bragantino. Assim, Felipe Jonathan ocupa o seu posto na lateral esquerda. Outra novidade está na lista de relacionados. Liberado pelo departamento médico, o goleiro John viajou para a Argentina. No entanto, João Paulo segue como titular.

No meio de campo, Camacho e Jean Mota vão ter a missão de comandar a marcação. Na frente, a aposta é na estrela de Marinho e na velocidade de Marcos Guilherme.

Apesar de ter perdido a condição de titular, Lucas Braga é a carta na manga do treinador para mudar o jogo no segundo tempo. Foi assim nas partidas contra o Independiente (no jogo de ida das oitavas de final, no estádio da Vila Belmiro) e também no empate em Bragança Paulista (SP) pelo Brasileirão.

OUTRO LADO
Enquanto o Santos vai ter um teste decisivo para testar o comportamento do seu time fora de casa, o Independiente tem no retrospecto caseiro a sua grande arma dentro da competição. Na fase de grupos, a equipe argentina teve 100% de aproveitamento como mandante.

O time que entra em campo nesta quinta-feira deve ter apenas uma alteração em relação à equipe que enfrentou o Santos na Vila Belmiro. A mudança acontece na defesa: Barreto entra no lugar de Ostachuk.

 

Confira também: