É OFICIAL! Lionel Messi está fora do Barcelona: "Ambas as partes lamentam profundamente"
Staff do jogador se reunião com dirigentes, mas as partes não chegaram a um acodo
Messi pretende vestir outra camisa antes de pendurar as chuteiras
Campinas, SP, 05 (AFI) – É oficial! O Barcelona soltou uma nota oficial, no meio da tarde desta quinta-feira, confirmando a saída de Lionel Messi. O clube catalão, porém, explicou que as duas partes chegaram a um acordo, mas a renovação de contrato não será possível por conta dos limites financeiros impostos pela La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol.
O camisa 10 teria que reduzir significativamente seus ganhos para seguir no Barcelona. Havia a informação de que Messi reduziria seu salário para assinar por cinco anos, mas não foi isso que aconteceu. Ainda assim, o Barcelona, em sua nota oficial, jogou a culpa na La Liga.
“Apesar de FC Barcelona e Lionel Messi terem chegado a um acordo e da clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, tal não pode acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais (regulamento da Liga espanhola). Por conta desta situação, Messi não jogará no FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não sejam atendidos”, informou o clube espanhol.
VONTADE DO 10!
Não é de hoje, porém, que Messi gostaria de respirar novos ares. Sem falar que ele teria ficado irritado com a não contratação de Cristan Romero, zagueiro da Atalanta, e companheiro do hermano na Seleção Argentina. Messi, aliás, já queria ter saído do Barcelona na temporada passada, mas por força de contrato, foi obrigado a ficar.
O desempenho fraco do Barça nas últimas temporadas desanimou o craque argentino. PSG, Manchester City e Manchester United foram alguns dos clubes que sonharam com Messi. No momento, porém, o Tottenham parece ser o provável destino de Lionel Messi.
“O FC Barcelona expressa de todo o coração a sua gratidão ao jogador pela sua contribuição para o engrandecimento do clube e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro na sua vida pessoal e profissional”, encerra o Barcelona em sua nota oficial.
E O BARÇA?
Se não fechou com Cristan Romero, o Barcelona contratou Agüero, Depay, Eric Garcia e Emerson. Já Junior Firpo, Todibo, Aleñá, Matheus Fernandes e Trincão foram dispensados.
Lionel Messi ostenta 672 gols em 778 jogos em 17 temporadas pelo Barcelona. Nesse período, ele conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, três Mundiais e dez Espanhóis, além de muitos outros.