Sub-20 - Desfalcado, Brasil tem jogo decisivo contra líder

Campinas, SP, 23 (AFI) – Só a vitória interessa ao Brasil no duelo contra o Uruguai, nesta terça-feira, às 23 horas, pela terceira rodada da fase final do Campeonato Sul-americano Sub-20, que está sendo disputado no Paraguai.

O Brasil tem apenas dois pontos ganhos e precisa vencer, de qualquer maneira, o Uruguai, líder com seis pontos ganhos. Para tanto, porém, o Brasil terá dificuldades. O técnico Nélson Rodrigues não terá meio time para bater os uruguaios.

Os desfalques começam por Fernando, banido do torneio por ter agredido o árbitro Albert Duarte, após o empate com o Chile em 2 a 2. Depois dele, aparecem Carlinhos, Thiago Heleno e Luiz Adriano, que estão suspensos por conta de expulsões. Já William, levou o segundo cartão amarelo. Carlinhos e Thiago Heleno também ficam de fora do penúltimo jogo do Brasil, pois pegaram dois jogos de suspensão.

Uma derrota contra o Uruguai sepulta as chances do Brasil conquistar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Isso porque a competição, além de dar quatro vagas para o Mundial Sub-20, que será disputado no Canadá, garante ao campeão e vice-campeão vagas nas Olimpíadas da China, em 2008.

Ficha Técnica

Brasil x Uruguai.

Estádio: Defensores del Chaco (Assunção, Paraguai)
Horário: 23h (horário de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)

Brasil
Cássio; Amaral, Eliezio, Anderson e Fagner; Roberto, Lucas, Leandro Lima e Tchô; Alexandre Pato e Fabiano Oliveira (Danilinho).
Técnico: Nélson Rodrigues.

Uruguai
Fontes; Suárez, Kagelmacher, Cáceres e Díaz; Román, Arismendi e Vonder Putten; Surraco, Cavani e Figueroa.
Técnico: Gustavo Ferrín.