Sub-17 do Novorizontino disputa competição na cidade de Ourinhos

O Tigre do Vale compõe o Grupo 2 do torneio ao lado de Santos e Ourinhos, adversário da estreia, na quarta-feira (16), às 15h30

Visando a temporada 2023, Novorizontino joga a Copa Vosso Canal contra as equipes do Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, PSTC-PR e Ourinhos

novorizontino sub 17
Novorizontino em preparação (Foto: Ozzair Jr / Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – A base do Novorizontino volta a campo entre os dias 16 e 20 de novembro, na cidade de Ourinhos, para disputa da 1ª Copa Vosso Canal de Futebol Sub-17. Serão seis equipes divididas em dois grupos, com jogos dentro da chave e os dois melhores avançando às semifinais. O Tigre do Vale usa a competição no processo de reformulação de sua equipe para temporada 2023.

“Uma competição importante, com equipes renomadas como São Paulo, Santos, tradicionais como o Red Bull Bragantino, e conseguimos montar essa equipe sub-17 com a base dos garotos que fizeram o Paulista da categoria neste ano mais alguns meninos que subiram do 15. A gente conseguiu montar uma equipe qualificada e já com o pensamento na temporada do ano que vem”, disse o técnico André Bernal.

novorizontino copa 17
Novorizontino Sub-17 na Copa Vosso Canal (Foto: Ozzair Jr / Novorizontino)

NOVORIZONTINO NA COPA VOSSO CANAL

O Novorizontino compõe o Grupo 2 do torneio ao lado de Santos e Ourinhos, adversário da estreia, na quarta-feira (16), às 15h30. O duelo com o time santista será sexta (18), no mesmo horário. As semifinais serão no sábado (19) e decisão no domingo (20).

“É campeonato tiro curto, cada jogo é uma decisão, já temos uma partida difícil na estreia, por ser o time da casa, sabemos da importância de vencer para dar um passo rumo à classificação, já que se classificam dois de três times. Vencendo, depois teremos o jogo contra o Santos para definir qual posição se passaria para uma semifinal”, emendou o treinador.

Esta será a última competição da categoria em 2022, já com foco no Estadual de 2023. 

“A gente conseguiu unir jogadores nascidos em 2006 e 2007 e formamos uma equipe muito técnica, com uma qualidade muito forte. O trabalho deste ano, tanto do Carlos Magno no sub-17, quanto o nosso no sub-15, rendeu frutos e juntando esses trabalhos vamos montar o time do ano que vem. São as mesmas ideias de jogo e isso facilita na integração e facilita no processo. A gente tem ideia de propor o jogo, ter posse de bola, no último terço ser uma equipe agressiva, isso facilita para nós e para os atletas”, finalizou Bernal.

Confira também: