Sub-15 do Novorizontino vence mais uma no Paulista e Sub-17 luta, mas é superado pelo líder
Jovens do Novorizontino entraram em campo pelo Estadual e saíram com resultados diferentes
Duas categorias seguem com chances de classificação
Novo Horizonte, SP, 14 (AFI) – As equipes de base do Novorizontino entraram em campo na manhã deste domingo para mais uma rodada do Campeonato Paulista. Os times Sub-15 e Sub-17 receberam a equipe do Comercial, de Tietê.
Enquanto o Sub-15 do Tigre venceu os visitantes por 1 a 0 e garantiu a terceira vitória consecutiva na competição, o elenco Sub-17 batalhou, mas saiu de campo superado por 2 a 0. Na próxima rodada, o Novorizontino viaja para enfrentar o União Futebol Clube, sábado (19), em Iacanga.
RUMO À PRÓXIMA FASE
No primeiro duelo, pelo Sub-15, o gol marcado pelo atacante Gustavo Emmerich aos 18 minutos da primeira etapa definiu o triunfo. Com o resultado, o Tigre se manteve na vice-liderança do Grupo 2 com nove pontos, e segue na cola da líder Ferroviária.
O técnico Fábio Cassiano falou sobre a calmaria que a sequência de vitórias trouxe ao grupo, mas reiterou que o trabalho forte seguirá.
“Esse é um resultado que nos dá muita tranquilidade para a próxima semana. Com a vitória, agora estamos cinco pontos à frente do terceiro colocado e deixa nosso time relativamente confortável na busca por uma vaga na próxima fase.”
“Mais do que isso, vencemos hoje uma equipe forte e muito bem treinada, o que traz confiança para o restante da competição. Queremos aproveitar esse ritmo e seguir trabalhando firme até alcançarmos nosso grande objetivo no momento que é a classificação.”
BORA PARA A PRÓXIMA
Mais tarde, foi a vez do Sub-17. Mesmo com bastante entrega do início ao fim, os garotos do Novorizontino acabaram superados: 2 a 0. O resultado deixa a equipe do técnico Assumpção na terceira colocação com quatro pontos, ainda na briga por classificação para a segunda fase.
O treinador comentou sobre o desempenho da equipe e mostrou que já pensa no próximo compromisso da equipe.
“Sabíamos que seria um confronto difícil. Enfrentamos uma equipe bem estruturada, que é a líder da nossa chave e é bastante entrosada. Fizemos uma partida igual no começo, mas acabamos tomando dois gols em detalhes, o que dificultou nossa situação posteriormente.
“Porém, sabemos que não temos tempo a perder e que já é preciso pensar na próxima partida. Dependemos apenas de nós mesmos para chegar à segunda fase e queremos conquistar isso. Vamos trabalhar firme durante essa semana e conseguir o resultado fora de casa.”
Confira também:
- Sub-15 e Sub-17 do Novorizontino buscam triunfo em situações distintas
- Série C: Sensação do Novorizontino-SP valoriza metodologia 'que não permite vislumbrar'
- PAULISTA SUB 17: Palmeiras não toma conhecimento de lanterna e faz 6 a 1, fora de casa
- PAULISTA SUB-15: No estilo Alemanha, Palmeiras vence rival da capital por 7 a 1