Suárez é oferecido ao Internacional, mas presidente descarta

Idade e salário altos afastaram o centroavante do Colorado

Suárez Uruguai Internacional
Oferecido ao Inter, Suárez segue sem clube (Foto: Divulgação)

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – O atacante Luis Suárez, de 35 anos, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção uruguaia, foi oferecido ao Internacional-RS na noite da última quinta-feira (15) por um de seus agentes. Este afirmou que as negociações com o LA Galaxy, dos Estados Unidos, não estavam avançando, e se o Inter agisse rápido, o acerto poderia acontecer. Entretanto, o presidente Alessandro Barcellos imediatamente recusou, com a justificativa de que o jogador recebe um salário muito alto e já tem idade avançada. A informação é da Band.

O intermediador apontava para o valor de R$ 1,5 milhão mensais, o que não convenceu o mandatário colorado. Segundo Barcellos, o clube não tem capacidade financeira para realizar um investimento tão alto e a curto prazo. Além disso, o elenco do Internacional já conta com quatro jogadores da posição. São eles: Alemão, Braian Romero, Mikael e o jovem Lucca.

CRUZ AZUL

Livre no mercado, especula-se que Suárez recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México, que oferece ao atacante dois anos de contrato. Este é o antigo clube de Ángel Romero, que foi recentemente anunciado pelo Corinthians. A Clausura 2023 da Liga MX (Campeonato Mexicano) já começa na primeira semana de 2023.

LUIS SUÁREZ

O último clube do jogador foi o Nacional de Montevidéu, onde foi revelado. Após o final de seu contrato com o Atlético de Madrid (ESP), acertou seu retorno ao país e clube de origem, onde foi novamente campeão nacional. Agora, ele é tricampeão uruguaio. Nessa passagem, marcou oito gols em 16 partidas disputadas.

Suárez Nacional
Suárez campeão uruguaio pelo Nacional (Foto: Divulgação)

Porém, “Luisito” também passou por capítulos difíceis nesse retorno. Na sua reestreia, foi batido pelo Atlético-GO, em pleno Estadio Gran Parque Central, por 1 a 0, com gol marcado por Luiz Fernando. O jogo era válido pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo da volta, o Dragão venceu novamente, desta vez por 3 a 0. Assim como no primeiro jogo, Suárez entrou no segundo tempo, mas não marcou.

Confira também: