Stuttgart bate RB Leipzig e fará final da Copa da Alemanha com o Arminia
A vaga na final veio com vitória de 3 a 1 sobre o RB Leipzig na Mercedes-Benz Arena
O Stuttgart se fez valer do mando de campo para chegar pela sexta vez à decisão da Copa da Alemanha

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Stuttgart se fez valer do mando de campo para chegar pela sexta vez à decisão da Copa da Alemanha, na qual buscará o quarto título e enfrentará o surpreendente Arminia Bielefeld, da Terceira Divisão, que na terça-feira surpreendeu o atual campeão Bayer Leverkusen, avançando com triunfo por 2 a 1. A vaga na final veio com vitória de 3 a 1 sobre o RB Leipzig na Mercedes-Benz Arena.
Buscando um título que não vem há 28 anos, desde a edição de 1996/97, quando celebrou o tricampeonato da Copa da Alemanha com triunfo por 2 a 0 sobre o Energie Cottbus, o Stuttgart será o favorito na decisão do dia 24 de maio.

Apesar do longo jejum na segunda mais importante competição alemã, o Stuttgart teve a chance em 2013, mas acabou superado na disputa do título pelo forte Bayern de Munique, quando levou 3 a 2. O placar se repetiu, ainda, na decisão de 2006/07, na qual caiu diante do Nüremberg. As outras duas conquistas vieram em 1953/54, contra o Colônia (1 a 0 na prorrogação) e em 1957/58, frente ao Fortuna Dusseldorf, com 4 a 3, também no tempo extra.
Jogando em casa, o Stuttgart demorou apenas cinco minutos para abrir o placar. E com uma pintura de Stiller. Após cobrança de escanteio, a defesa afastou mal e o volante acertou um lindo chute, de primeira, de fora da área, mandando no ângulo de Vandevoordt.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora
DEU STUTTGART
Sair na frente era tudo o que os mandantes queriam para ter o contragolpe. Mas, curiosamente, ocorreu o contrário. Na busca pelo segundo gol, o Stuttgart começou a dar espaços, e o goleiro Nübel começou a trabalhar bem, como em grande defesa após finalização de Openka. Ambos protagonizavam boa batalha em campo até o descanso.
O segundo tempo foi mais elétrico em Stuttgart. Woltemade ampliou aos 12 minutos, mandando entre as pernas do defensor e enganando o goleiro do RB Leipzig, que descontou logo a seguir com Sesko.
Mas a segunda etapa de Woltemade cresceu bastante e após jogada que passou por ele – o VAR analisou se estava impedido -, Leweling definiu o triunfo e a classificação.