STJD suspende Luiz Henrique e Raniel, do Vasco, por confusão contra o Sport
Dupla foi expulsa de campo na confusão entre Sport e Vasco no final de semana.
Dupla será julgada na próxima semana e poderá ficar sem atuar em 2022.
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco não terá o meia Luiz Henrique e o atacante Raniel nas próximas rodadas. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a dupla por 30 dias após a confusão contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Os dois jogadores foram suspensos preventivamente por 30 dias, mas com limitação de duas partias de suspensão. Eles deverão ir à julgamento já na próxima semana, sobretudo após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter pedido agilidade ao órgão para responsabilizar os culpados pelas cenas lamentáveis no estádio pernambucano.
Ambos foram expulsos e relatados pelo árbitro paulista Raphael Claus na súmula da partida. Luiz Henrique arremessou tênis e uma cadeira em direção aos torcedores do Sport. Já Raniel por ter provocado os torcedores após o gol de empate. Os dois podem pegar até seis jogos de suspensão.
Sem os dois jogadores, o Vasco volta a campo no sábado para enfrentar o Criciúma, às 16h30, em São Januário, no Rio. O time carioca é o quarto colocado, com 56 pontos. Três a mais que o Sport, quinto colocado.