Série C: STJD rejeita pedido do Amazonas-AM e derrota para o Paysandu-PA segue intacta

O presidente do STJD, José Perdiz, se baseou no Protocolo do VAR para afirmar que a decisão do árbitro de campo desse ser respeitada, ainda que sem o VAR

O Amazonas-AM teve seu pedido negado junto ao STJD e segue com a derrota para o Paysandu-PA contabilizada

Amazonas Paysandu Série C
Papão levou a melhor pelo placar mínimo sobre a Onça (Foto: João Normando)

Manaus, AM, 15 (AFI) – Derrotado pelo Paysandu-PA na Arena da Amazônia no último final de semana, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Amazonas-AM teve seu pedido negado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e o resultado da partida segue constando 1 a 0 para o Bicolor.

A petição da Onça-Pintada para que a partida partida fosse cancelada se deu porque durante os primeiros 36 minutos o duelo aconteceu sem a tecnologia do VAR, por problemas técnicos, justamente quando saiu o gol da equipe paraense, sem a possibilidade das imagens refutarem a decisão assinalada pelo árbitro em campo.

Amazonas
Amazonas perde na Arena e corre risco na Série C (Foto: Jadison Sampaio / AMFC)

No entanto, o Amazonas julgou como desigual que outras situações que aconteceram ao desenrolar do jogo a seu favor tivessem interferência árbitro de vídeo, causando uma espécie de injustiça. Ainda que o pedido tenha um embasamento, o presidente do STJD, José Perdiz, negou o pedido.

Segundo ele, os princípios 2 e 4 do Protocolo do VAR dão total liberdade para que o árbitro de campo tome as decisões finais nas situações do jogo, contando com a tecnologia ou não.

AMAZONAS E PAYSANDU SEGUEM NA MESMA

Com isso, a segunda derrota manauara e a primeira vitória do Paysandu no quadrangular segue contabilizada no Grupo C da competição, onde o Amazonas é lanterna, sem pontos, e o Papão é o vice-líder, com quatro.

Na próxima rodada, a Onça recebe o Volta Redonda-RJ de treinador novo, mais uma vez jogando na Arena da Amazônia, neste sábado (16), às 18h. Os paraenses jogam no domingo (17), no Mangueirão, às 16h, diante do Botafogo-PB.

Confira também: