STJD pune Ceará e determina que clube jogue com portões fechados
O presidente do STJD também não gostou nada do que viu no fim do jogo entre Ceará e Cuiabá, quando os torcedores locais invadiram o gramado para tentar agredir seus jogadores
"Em linha de princípio, tudo de grave que ocorreu, foi por conta do comportamento violento da torcida do Ceará", afirmou o presidente
Fortaleza, CE, 18 (AFI) – O STJD prometeu punição rápida para Ceará após as lamentáveis cenas de violência na partida contra o Cuiabá, disputada neste final de semana. Nesta terça-feira, Otávio Noronha, presidente do Tribunal, deferiu pedido da Procuradoria e interditou a Arena Castelão, obrigando com que o clube jogue com portões fechados em casa e sem torcedores como visitantes.
“Como consignei expressamente em decisão pretérita, proferida nos autos do Mandado de Garantia n. 157/2022, citada aliás, pelo próprio D. Procurador subscritor da Denúncia, o art. 35 do CBJD refere-se à aplicação excepcional de suspensão preventiva aos jurisdicionados, escapando do dispositivo a imposição de interdição de praça de desportos, imposição de realização de partidas com portões fechados, e/ou suspensão de carga de ingressos quando visitante”, afirmou o presidente do STJD, anunciando as penas para Ceará, na Série A, e Sport, na Série B.
O presidente do STJD também não gostou nada do que viu no fim do jogo entre Ceará e Cuiabá, quando os torcedores locais invadiram o gramado para tentar agredir seus jogadores. “Em linha de princípio, tudo de grave que ocorreu, foi por conta do comportamento violento da torcida do Ceará.”
Confira também:
- Ceará pensa no Atlético-GO e pode ter time completo
- Fortaleza vende quase 30 mil ingressos para jogo com Atlético-MG
- Cuiabá tem baixas e possíveis retornos para o duelo contra o Goiás
- Paraibano: Campinense perto de contratar goleiro bom de faltas
- STJD suspende Luiz Henrique e Raniel, do Vasco, por confusão contra o Sport