Copa do Nordeste: STJD determina portões fechados em ABC x Náutico

Alvinegros seriam os únicos presentes ao Frasqueirão, mas Timbu entrou com recurso para ter seu torcedor e órgão vetou ambos

STJD reconhece problemas na segurança pública do Rio Grande do Norte e confirma partida pelas quartas do Nordestão sem as torcidas

Frasqueirão ABC
STJD determina e Frasqueirão não terá presença das torcidas (Foto: Divulgação - ABC)

Natal, RN, 25 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, por meio de ofício, que a partida entre ABC e Náutico pelas quartas de final da Copa do Nordeste será de portões fechados. Antes marcado com torcida única, o embate agora será disputado sem as duas torcidas.

DESDOBRAMENTOS

Inicialmente, os abecedistas seriam os únicos presentes ao Frasqueirão por conta da crise na segurança pública no Rio Grande do Norte. Por isso, o Timbu entrou com recurso para presença de seu torcedor, mas o STJD entendeu que deveria vetar ambos.

A decisão de ter apenas alvinegros foi tomada em conjunto, entre a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e autoridades locais. O STJD, apesar de reconhecer a calamidade pública, argumenta que sua determinação conserva o equilíbrio da competição e a inteireza do regulamento.

Frasqueirão ABC
STJD determina e Frasqueirão não terá presença das torcidas (Foto: Divulgação – ABC)

DECISÃO DA ENTIDADE

O órgão alegou ainda que a decisão da arquibancada ter somente os anfitriões é simétrica, um dos pontos para que fosse revertida. Com isso, decidiu vetá-los, assim como os visitantes, mesmo sem poder ou dever contrariar autoridades estaduais.

“Pelo exposto, reconhecendo presentes os requisitos autorizadores da medida, defiro medida cautelar no sentido de determinar que a partida entre ABC e Náutico suceda com portões totalmente fechados para as torcidas”, afirmou Otávio Noronha, presidente do STJD, no despacho.

Confira também: