STJD nega pedido de anulação entre Fluminense e São Paulo

Pedido da equipe paulista foi negado após análise do STJD. Cariocas venceram a partida por 2 a 0

Fluminense e São Paulo se enfrentando
Arias e Welington durante a partida (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de anulação da partida entre Fluminense e São Paulo, válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O confronto terminou com a vitória do clube carioca pelo placar de 2 a 0.

Os paulistas, que pediram para o duelo ser anulado, contestaram a validação do primeiro gol, marcado por Kauã Elias. A equipe alega que a regra do jogo não foi cumprida e que o tento não deveria ter sido validado pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que posteriormente foi suspenso pelo STJD por 15 dias, pena mínima.

No tribunal, apesar do reconhecimento do erro, os auditores interpretaram como um lance que não foi determinante no placar final. O resultado final do julgamento foi de 9 a 0 contra o pedido de anulação, ou seja, decisão unânime.

Com 47 pontos, o São Paulo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro e está na zona de classificação para a pré-libertadores. Em contrapartida, o Fluminense ocupa a 16ª colocação com 30 pontos, um a frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

Confira também: