STJD marca julgamento e Sport pode perder mandos e ponto por confusão na Ilha do Retiro
O julgamento acontecerá no dia 3 de novembro
Recife, PE, 26 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data do julgamento do Sport, para 3 de novembro, pela invasão de campo dos seus torcedores na partida frente ao Vasco da Gama, na Ilha do Retiro. O Leão corre o risco de perder pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, além de mando de campo.
O Sport pode perder até dez mandos de campo pela confusão, levar uma multa e perder o ponto conquistado pelo empate, já que o Vasco pode ser considerado vencer do duelo. O Leão foi enquadrado nos artigos 205, 211 e 2013 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo e nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF.
Antes mesmo do julgamento, o STJD interditou a Ilha do Retiro e determinou que o Sport jogue com portões fechados diante do Operário, em jogo marcado para a próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco.
SÉRIE B
A derrota para o Londrina, de virada, por 2 a 1, minou as chances do Sport de conquistar o acesso. O Leão é o sétimo colocado, com 53 pontos, contra 58 do Bahia, em quarto.