STJD libera e Cruzeiro deve enfrentar a Ponte com torcida na Arena do Jacaré

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam no próximo dia 11, às 11 horas

Arena do Jacare e1630455170339

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O Cruzeiro teve mais uma vitória no STJD nesta terça-feira. Isso porque o clube mineiro conseguiu a extensão da liminar que já havia conseguido no órgão para receber público em seus jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a liminar também vale para jogos fora de Belo Horizonte.

Com o aval do STJD, o Cruzeiro já encaminhou à CBF pedido para que o confronto com a Ponte Preta, válido pela 23ª rodada, seja transferido do Mineirão para a Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. A princípio a partida está marcada para o dia 11 de setembro, às 11 horas.

Além do pedido de mudança de local, o clube mineiro também solicitou a homologação do estádio para utilização do VAR. Para isso é necessário que seja realizado um evento-teste no estádio, que não necessariamente tem que ser uma partida de futebol, podendo inclusive ser realizada no dia do jogo.

Agora, o Cruzeiro aguarda o sinal positivo da CBF para poder iniciar a venda de ingressos para a partida. A Arena do Jacaré poderá receber 30% da sua ocupação máxima, ou seja, 3.900 torcedores diante da Ponte Preta.

Fato é que a decisão do STJD deve tumultuar ainda mais os bastidores dos clubes da Série B, que reprovaram a atitude do Cruzeiro em ser o único clube beneficiado com o retorno dos torcedores aos estádios de futebol. Uma desigualdade que inclusive vai contra ao pacto firmado entre todos os 20 times da competição.

O Cruzeiro é o atual 14º colocado, com 25 pontos ganhos. O time voltará a campo somente no dia 7 de setembro, quando visitará o Goiás, às 21h30, em Goiânia.

Confira também: