STJD determina reintegração do Santos-AP no Amapaense; FAF cumprirá decisão e readequará tabela

A decisão foi tomada pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que anulou a suspensão que o clube tinha com a Federação Amapaense de Futebol (FAF). Ele será reintegrado em todas as competições organizadas pela entidade

De qualquer forma, em nota oficial, o Federação Amapaense de Futebol (FAF) afirmou que irá cumprir a decisão do STJD e irá reatequar a tabela do estadual para que o Santos-AP faça seus jogos normalmente

Amapaense
STJD determina reintegração do Santos-AP no Amapaense; FAF cumprirá decisão e readequará tabela

Macapá, AP, 07 (AFI) – O Santos-AP está de volta ao Campeonato Amapaense de 2024. A decisão foi tomada pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que anulou a suspensão que o clube tinha com a Federação Amapaense de Futebol (FAF). Ele será reintegrado em todas as competições organizadas pela entidade .

A FAF havia suspendido o Santos-AP no dia 23 de janeiro por entender que o clube filiado teria descumprido o artigo 90 do estatuto interno causando interferências externas que são vedadas na Lei Geral do Esporte. Isso porque, o clube havia ingressado uma ação na Justiça Comum, alegando regularidades no processo eleitoral da atual diretoria da entidade.

De qualquer forma, em nota oficial, o Federação Amapaense de Futebol (FAF) afirmou que irá cumprir a decisão do STJD e irá reatequar a tabela do estadual para que o Santos-AP faça seus jogos normalmente.

LEIA O COMUNICADO DA FAF NA ÍNTEGRA:
Federação Amapaense de Futebol vem a público comunicar que, em razão da decisão no recurso voluntário 037/2024 do STJD, está reintegrando ao Campeonato Amapaense de Futebol Profissional Série A, o Santos Futebol Clube do Amapá, bem como comunicar que fará a readequação da tabela para que sejam realizados os seus jogos e adotar todas as medidas possíveis e necessárias para que campeonato transcorra dentro e de acordo com a decisão daquele Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Confira também: