STJD aceita Notícia de Infração do Sampaio sobre escalação irregular de atleta do Caxias
De acordo com conclusão da Procuradoria, o ABC e o Caxias violaram o regulamento e Série C 2025 pode ter 21 clubes
O artigo 10 do regulamento da competição limita a inscrição de um mesmo jogador por outro clube após três jogos
São Luís, MA, 14 (AFI) – A Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol denunciou a escalação irregular do jogador Yuri Ferraz, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2024, podendo beneficiar o rebaixado Sampaio Corrêa.
Na ocasião, o atleta foi escalado pelo ABC por quatro partidas, depois foi transferido para o Caxias, onde disputou oito jogos. O artigo 10 do regulamento da competição limita a inscrição de um mesmo jogador por outro clube após três jogos.
SAMPAIO CORRÊA NA SÉRIE C?
A denúncia foi feita pelo interessado Sampaio Corrêa, o mesmo vale para o Aparecidense. Os times alegaram que Yuri entrou em campo pelo ABC em quatro oportunidades, tendo uma partida que sua entrada não foi registrada na súmula por erro do árbitro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
De acordo com conclusão da Procuradoria, o ABC e o Caxias violaram o regulamento, mesmo com o árbitro admitindo o possível equívoco. Os árbitros Felipe Gonçalves Paludo e Wanderson Alves de Souza foram denunciados pela falha na condução do jogo, além de Yuri.
Caxias e ABC também foram denunciados por omissão antidesportiva. De acordo com as informações, o ABC sabia do limite de partidas para a transferência de Yuri e permitiu que o atleta fosse escalado de maneira ilegal pelo Caxias.
21 clubes na Série C 2025
Nos bastidores da CBF, há quem defenda que a Série C desta temporada tenha 21 clubes, com a manutenção do Sampaio Corrêa. Seria uma forma de acomodar a situação jurídica que polemiza o tribunal da CBF.