Sportivo Ameliano-PAR 1 x 4 Athletico-PR - Furacão estreia com o pé direto na Sul-Americana
Em busca do tri-campeonato, o Athletico-PR estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana de 2024.
Mastriani marcou dois gols na goleada
Assunção, PAR, 02 (AFI) – Em busca do tri-campeonato, o Athletico-PR estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana de 2024. Nesta terça-feira, no estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR), o Furacão goleou o Sportivo Ameliano-PAR por 4 a 1 e manteve o 100% sob o comando do técnico Cuca. Mastriani, duas vezes, foi o destaque da partida.
Com o resultado, o Athletico-PR larga na frente no Grupo E, com três pontos. Rayo Zuliano-VEN e Danubio-URU completam a chave. Lembrando que somente os líderes de cada grupo avançam direto para a fase de oitavas de finais. Os segundos colocados ainda enfrentarão os terceiros colocados da Libertadores, em uma espécie de playoffs.
FÁCIL
Mesmo fora de casa, o Athletico abriu o placar cedo, aos cinco minutos. Zapelli pegou o rebote em chute de Canobbio e serviu Mastriani, que empurrou para as redes. A alegria brasileira durou menos de 10 minutos. A defesa vacilou e Vera bateu na saída de Bento, aos 14.
Sem desanimar, o time paranaense terminou a primeira etapa em vantagem. Léo Godoy cruzou e Zapelli emendou de primeira para marcar, aos 31. Superior em campo, ainda deu tempo de Fernandinho arriscar de fora da área, contar com o desvio no meio do caminho, e marcar o terceiro, aos 46.
QUE ESTREIA
Na segunda etapa, o Athletico manteve o freio de mão puxado. Com boa vantagem, o time se portou bem defensivamente e quando subiu ao ataque, Mastriani decretou a vitória, aos 27. Após cruzamento de Esquível, o atacante cabeceou para as redes. O atacante foi o artilheiro da edição passada, com nove gols.
Com a vitória mais que encaminhada, o time brasileiro seguiu com o domínio da partida, mantendo a posse de bola, o time de Cuca se mostrava satisfeito com o resultado. Sem forçar, o Athletico apenas ditou o ritmo até o apito final.
AGENDA
O Athletico-PR estreia em casa na Sul-Americana na próxima terça-feira (09), diante do Rayo Zuliano-VEN, na Ligga Arena, às 21h30. Antes, no sábado, o Furacão tem o segundo jogo da final do Campeonato Paranaense, contra o Maringá, também na Ligga Arena. O time de Cuca tem a vantagem do empate, já que venceu a ida por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 02/04/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Andrés Merlos (ARG)
- Assistentes:
- Gabriel Chade (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
- VAR:
- German Delfin (ARG)
- Cartões Amarelos:
- Athletico-PR: Thiago Heleno e Gamarra
- GOLS:
- Sportivo Ameliano: Vera 14’/1T
- Athletico-PR: Mastriani 5’/1T e 27’/2T, Zapelli 31’/1T e Fernandinho 46’/1T
- Estádio:
- La Nueva Olla
- Local:
- Assunção (Paraguai)