Sporting Cristal-PER x Fluminense - Cabeça no Flamengo ou na Libertadores?
O Tricolor entra no campeonato como um dos favoritos ao título continental
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Em meio às finais do Campeonato Carioca, diante do Flamengo, o Fluminense tenta virar a página e focar apenas na estreia da Libertadores. Em busca da “glória eterna”, o time tricolor enfrenta o Sporting Cristal nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Nacional de Lima, no Peru.
O Fluminense está no Grupo D da Libertadores. Além do Sporting Cristal, time comandado pelo brasileiro Tiago Nunes, terá pela frente o The Strongest-BOL, além do River Plate, tetracampeão do torneio.
A melhor colocação do Fluminense na Libertadores foi em 2008, quando perdeu a final, nos pênaltis, para a LDU. Esta é apenas a nona participação da equipe na competição.
No ano passado, o Fluminense caiu na terceira fase do torneio, antes mesmo de entrar na fase de grupos. Foi eliminado para o Olimpia-PAR, nos pênaltis. Já o River Plate chegou até as oitavas de final, levando a pior diante do Vélez Sarsfield-ARG.
COMO VEM O FLU?
Para a partida, Fernando Diniz não escondeu a possibilidade de poupar alguns jogadores visando a final com o Flamengo. Dois desfalques são certos. Martinelli, com uma lesão na coxa, está fora, assim como Marrony, que negocia sua transferência para o Coritiba.
A principal dúvida é no meio de campo. A expectativa é que Diniz aposte na experiência de Felipe Melo, bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, no setor. Outra possibilidade é apostar em um esquema com três atacantes.
“Esquecer o Flamengo, é focar na Libertadores. Foi a competição pela qual brigamos para estar no Brasileiro do ano passado. Que a gente possa fazer uma boa estreia nela. Estamos preparados para fazer uma grande estreia, lógico, se possível, buscar uma grande vitória”, disse Ganso.
OLHO NO SPORTING CRISTAL!
Do outro lado, Tiago Nunes deve manter a base da equipe que conquistou a classificação para a fase de grupos, destaque para os atacantes Brenner, ex-Inter, Remo e Ituano, e Yotún, que é sempre lembrado pela seleção do Peru.
“Não é segredo para ninguém. O Fluminense é favorito. Temos um time competitivo, mas já tem 18 anos que não passamos das oitavas. Estamos apostando em uma equipe jovem, podemos surpreender, mas o Fluminense está um nível acima”, disse o treinador.
Curiosamente, Tiago Nunes assumiu e fez sucesso no Athletico logo após a saída de Fernando Diniz. Eles chegaram a trabalhar juntos no time paranaense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 05/04/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Wilmar Roldan (COL)
- Assistentes:
- Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
- VAR:
- Jhon Perdomo (COL)
- Estádio:
- Nacional de Lima
- Local:
- Lima (PER)
Confira também:
- Cássio relembra fase ruim para aconselhar Luan: 'Eu estava no banco, gordo, mas olhei para mim'
- LIBERTADORES: Favoritos, Palmeiras e Flamengo querem estrear com vitória
- Carioca: Martinelli tem lesão confirmada no Fluminense e pode ser desfalque na decisão
- Libertadores: Sete clubes têm a missão de manter o domínio brasileiro