Sporting Cristal 2 x 3 Palmeiras - Verdão define nos acréscimos e estreia vencendo


Estêvão, Piquerez e Richard Ríos, nos acréscimos, decretaram a vitória, enquanto Pretell e Távara descontaram para os peruanos
O Palmeiras saiu três vezes na frente do placar e venceu o Sporting Cristal, por 3 a 2, na estreia da Libertadores

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Palmeiras saiu três vezes na frente do placar, e conquistou sua primeira vitória na Libertadores diante do Sporting Cristal, do Peru, no Estádio Nacional, em Lima, por 3 a 2. Na primeira rodada da fase de grupos, Estêvão, Piquerez e Richard Ríos, nos acréscimos, decretaram a vitória, enquanto Pretell e Távara descontaram duas vezes.
No Grupo D, o Cerro Porteño-PAR lidera com três pontos, ao lado do Palmeiras, com saldos 2 e 1, respectivamente. Sporting Cristal-PER e Bolívar-BOL aparecem nas últimas posições, ambos sem pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PALMEIRAS VENCE NO PERU
Desde o primeiro minuto, o Palmeiras pressionou em Lima nos primeiro instantes, mas logo passou a levar sustos. A primeira grande chance surgiu aos 18 minutos, com González cobrando falta para os peruanos, mas Weverton foi buscar. Chávez cabeceou após escanteio e quase abriu o placar, mas Weverton novamente fez uma defesaça.
O Palmeiras só não saiu a frente com 33 minutos no relógio porque Estêvão completou cruzamento de Piquerez e cabeceou pra fora, na melhor oportunidade do jogo. No passe de Estêvão, Lucas Evangelista chegou batendo e parou no goleiro. Aos 37, Facundo ajeitou de cabeça, Vitor Roque bateu e Enríquez deu rebote, com Estêvão completando pro fundo da rede.

Na segunda metade, Felipe Anderson quase ampliou, mas parou em Enríquez novamente. Os volantes também geraram perigo, primeiro com Evangelista, e em seguida Martínez. Logo depois de desmanchar a linha de cinco defensores, o Palmeiras foi surpreendido, aos 22 minutos, quando Távara recebeu no pivô, ajeitou e Pretell chegou soltando um canhão que estufou as redes, indefensável para Weverton.
Aos 35 minutos, o duelo se encaminhava para um empate, até que Sosa derrubou Flaco López e cedeu um pênalti ao time brasileiro. Dois minutos depois, Piquerez colocou a bola na marca da cal, bateu no centro do gol e fez 2 a 1. A surpresa aconteceu aos 38, quando Távara recebeu na entrada da área, bateu colocado e voltou a empatar o jogo, 2 a 2.
No segundo minuto dos acréscimos, o Palmeiras chegou em cobrança de escanteio. Depois de trocar passes na área do Sporting Cristal, Luighi levantou na segunda trave e Richard Ríos completou de cabeça, decretando a vitória paulista por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 03/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Darío Herrera (ARG)
-
Assistentes:
- Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
-
VAR:
- Hector Paletta (ARG)
-
Cartões Amarelos:
- Sporting Cristal: Pretell, Franco Romero e Cabellos
- Palmeiras: Vitor Roque, Martínez, Felipe Anderson e Bruno Fuchs
-
GOLS:
- Sporting Cristal: Pretell 22’/2T e Távara 38’/2T
- Palmeiras: Estêvão 37’/1T, Piquerez 37’/2T e Richard Ríos 47’/2T
-
Estádio:
- Nacional
-
Local:
- Lima (PER)