Sporting cede e atacante brasileiro deixa clube português rumo ao Japão

Ele ficará no FC Tokyo até dezembro deste ano, com opção de compra após o fim do empréstimo

O Sporting aceitou as condições do FC Tokyo e cedeu Luiz Phellype ao clube japonês

Sporting cede e atacante brasileiro deixa clube português rumo ao Japão
Foto: Diuvlgação/OFI Crete

O OFI Crete, da Grécia, queria sua permanência para a próxima temporada. O Internacional chegou a fazer uma sondagem para tentar repatriá-lo. Mas o Sporting, clube com o qual tem contrato até junho de 2024, aceitou as condições do FC Tokyo e cedeu Luiz Phellype ao clube japonês até dezembro deste ano, com opção de compra após o fim do empréstimo. Aliás, o atacante brasileiro realizará o sonho de jogar no Japão.

“Estou muito feliz com essa nova porta que se abre na minha carreira. Saí muito cedo do Brasil, ainda aos 18 anos, fui jogar na Bélgica, depois atuei por oito anos em Portugal, com uma rápida passagem pelo futebol de Angola, até chegar à Grécia ao final da última temporada. Sempre tive esse sonho de jogar no Japão e poderei realizar agora. Espero dar sequência a essa minha trajetória com mais gols e conquistas”, disse Luiz Phellype, de 28 anos.

SPORTING CEDEU

O jogador chegou a se reapresentar na Academia Cristiano Ronaldo, onde passou por exames médicos e testes físicos, mas já tinha a consciência de que o Sporting desejava emprestá-lo novamente. Ainda havia a possibilidade de permanecer no OFI Crete, pelo qual fez oito gols em 13 jogos pelo Campeonato Grego, mas surgiu a proposta do FC Tokyo, que o seduziu. Atualmente, o clube japonês ocupa o sétimo lugar da J-Legue, a cinco pontos do terceiro colocado, posição que garante vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

“Estou muito satisfeito pelo Luiz e por essa nova etapa na carreira que ele terá no Japão. O FC Tokyo é um grande clube e o Luiz, um goleador nato. Agradeço a todos os envolvidos e desejo muitas felicidades ao atleta, que está feliz e doido para estrear”, comentou seu empresário, João Aragão.

Confira também: