Sport x Fortaleza - Qual Leão que vai rugir mais alto?
O time pernambucano tenta aproveitar o surto de Covid-19 no adversário para respirar contra a degola
O time pernambucano tenta aproveitar o surto de Covid-19 no adversário para respirar contra a degola
Recife, PE, 05 (AFI) – Um clássico nordestino, mas que também pode ser definido como um clássico dos desesperados. Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, Sport e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada.
O Leão pernambucano está na 15ª colocação, com 29 pontos, enquanto o Leão cearense tem 31 e é o 14º colocado. O Vasco da Gama, que abre a zona de rebaixamento, tem 28, mas um jogo a menos que os rivais nordestinos.
SPORT COM FORÇA MÁXIMA
A boa notícia para o técnico Jair Ventura é que ele tem todos os jogadores à disposição. Mas vai precisar realizar uma mudança em relação ao último jogo, já que o meia Lucas Mugni não chegou a um acordo para renovar seu contrato que se encerrou na virada do ano.
Sem Lucas Mugni, Jair Ventura tem algumas opções para escalar o Sport. Jonatan Gómez é o substituto imediato, mas o treinador pode optar por escalar três volantes. Aí as alternativas seriam Betinho ou Ricardinho.
SURTO NO FORTALEZA
Na última segunda-feira, o Fortaleza anunciou que dez jogadores testaram positivo para a Covid-19, mas evitou divulgar os números. Por isso que a escalação é uma verdadeira incógnita.
“Muito triste, óbvio, porque vários jogadores pegaram ao mesmo tempo, mas sabíamos que, em certo momento, isso iria acontecer, até mesmo pela vivência no clube, treinando sem máscara, não tem como treinar diferente disso”, disse o zagueiro Paulão.
A única certeza é que Marcelo Chamusca não vai poder contar com o zagueiro Jackson, suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Flamengo. Roger Carvalho e Wanderson são as principais opções.