Sport x Flamengo – Duelo de rubro-negros em ascensão no Brasileirão

Nos últimos cinco jogos, Leão da Ilha do Retiro acumulou 11 pontos; Mengão não perde desde a 13ª partida

Neste sábado, a Arena Pernambuco é palco, a partir das 16 horas, do duelo entre os rubro-negros Sport e Flamengo, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

0002050187073 img

Recife, PE, 12 (AFI) – Neste sábado, a Arena Pernambuco é palco, a partir das 16 horas, do duelo entre os rubro-negros Sport e Flamengo, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha do Retiro acumulou 11 pontos nos últimos cinco jogos, enquanto Mengão não perde desde a 13ª partida, quando foi goleado pelo Corinthians por 4 a 0.

O Sport é 12º segundo colocado com 23 pontos, a 11 do próprio Flamengo, que abre o G4 da competição; o Z4 aparece ali perto, a três pontos de distância. O Mengo, quarto colocado, está a apenas dois pontos do líder Palmeiras.

Duelo de rubro-negros na Arena Pernambuco

Duelo de rubro-negros na Arena Pernambuco

O LEÃO
O último treinamento do Sport para enfrentar o Flamengo foi realizado na manhã desta sexta. Por volta das 10 horas, o elenco entrou no gramado da Arena de Pernambuco e, antes da concentração no CT, o técnico Oswaldo de Oliveira passou instruções e realizou os ajustes pontuais. Ao fim do treino, os jogadores passaram pela crioterapia de imersão, sob o comando do fisiologista Inaldo Freire.

“Ainda estou terminando de definir o time, mas todos estão preparados e a expectativa é de fazer um bom contra o Flamengo”, falou Oswaldo antes da movimentação. Todo o elenco esteve em campo, inclusive Luis Carlos Ruiz, que começou o trabalho com bola no começo da semana e treinou normalmente nesta sexta-feira.

O MENGO
O meia Diego ainda não deve ser relacionado para a partida. O jogador ficou fora da primeira parte do coletivo do Flamengo nesta quinta e entrou apenas no final, na equipe reserva. A expectativa é que a principal contratação da equipe na temporada esteja apto para enfrentar o Grêmio, no próximo dia 21, no estádio Mané Garrincha.

Quem também não deve ser relacionado é o lateral-esquerdo Jorge. O jogador voltou a treinar com o elenco nesta semana, mas sentiu novamente dores no joelho esquerdo, o mesmo problema que o afastou das últimas quatro partidas. Dificilmente terá condições de jogo. A tendência é que Zé Ricardo repita a escalação da vitória sobre o Atlético Paranaense por 1 a 0, no último sábado