Sport x Corinthians - Campeão pode rebaixar o Leão!

Os dois times se despedem da temporada em duelo na Ilha do Retiro, às 17 horas do domingo.

Os dois times se despedem da temporada em duelo na Ilha do Retiro, às 17 horas do domingo.

0002050282446 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Campeão do Brasileirão, o Corinthians está em clima de festa faz tempo e vai apenas cumprir tabela na última rodada, mas vai ter participação decisiva na definição dos rebaixados. Um dos candidatos à queda para a Série B, o Sport será o adversário do Timão, em duelo na Ilha do Retiro, às 17 horas do domingo.

Com 72 pontos, o Corinthians vai a campo apenas com a possibilidade de melhorar a campanha. O atacante Jô, que briga pela artilharia, está de folga e não vai para o jogo. Do lado do Sport, o drama é grande. O time é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 42 pontos, na 17ª colocação. Para se salvar, precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Vitória ou do Coritiba.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram e o Corinthians venceu por 3 a 0, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 19ª rodada.

VALE TUDO
O clima da semana no Sport foi digno de uma verdadeira decisão. A torcida comprou a “briga” do time e fez sua parte: esgotou os ingressos para a partida em menos de 72 horas de vendas. O elenco, por sua vez, trabalhou com foco total no duelo que pode exorcizar de uma vez por todas o fantasma do rebaixamento.

O técnico Daniel Paulista não fez mistério. Todos os treinos abertos à imprensa e time confirmado para a “decisão”. Pela quarta vez consecutiva, vai repetir os 11 que iniciam a partida. O técnico Daniel Paulista vê um Sport “pronto” e confiante para fazer o seu papel, que é conquistar a vitória. Para o treinador, o time terá que mostrar equilíbrio durante os noventa minutos para somar os três preciosos pontos na última rodada do Brasileirão.

Foto: Daniel Augusto Jr

Foto: Daniel Augusto Jr

“A gente vem trabalhando isso há alguns jogos, já que temos tido a responsabilidade de ganhar todas as últimas partidas. Temos que ter equilíbrio e paciência, e o torcedor entender que o jogo vai se decidir em noventa minutos. Então temos que manter o nível de apresentação, contornar as dificuldades que possam surgir, para buscarmos a vitória”, afirmou.

VALE NADA
Em clima de despedida de um ano tão vitorioso, o técnico Fábio Carille comandou neste sábado do último treino do Corinthians em 2018. Com o título do Campeonato Brasileiro já garantido, o treinador dará descanso para quase todos os seus titulares e escalará uma equipe alternativa para encarar o Sport.

Da equipe que garantiu o título brasileiro e já é conhecida pelo torcedor, serão apenas três remanescentes. O goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel atuarão no domingo. Entre as mudança, está a entrada do jovem meia Rodrigo Figueiredo, de 21 anos, que estreou como profissional pelo Corinthians na derrota de 3 a 0 para o Flamengo.

No treino deste sábado, a principal novidade ficou por conta da participação do zagueiro Pedro Henrique. Substituto natural de Pablo, que não seguirá no clube em 2018, o jogador havia ficado de fora da atividade de sexta por uma gripe, mas se recuperou e jogará no domingo.