Sport x Chapecoense - Leão defende posto no G4, enquanto a Chape pode sair do Z4
Opostos na tabela, o Leão quer se manter na briga pelo acesso, enquanto a Chape pode sair da zona de rebaixamento.
Inicialmente, o jogo estava agendado para acontecer na sexta (20), mas teve que ser alterado por questões de logística da Chape
Recife, PE, 20 (AFI) – No duelo remarcado, Sport e Chapecoense irão medir forças no domingo, às 18h00, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Opostos na tabela, o Leão quer se manter na briga pelo acesso, enquanto a Chape pode sair da zona de rebaixamento.
Inicialmente, o jogo estava agendado para acontecer na sexta (20). Porém, a aeronave que levaria a delegação da Chapecoense para Recife (PE) não conseguiu pousar no aeroporto de Chapecó (SC) por conta de questões climáticas.
Na última rodada, o Sport buscou o empate contra o Juventude nos minutos finais, ficando no 2 a 2 em Caxias do Sul. O time aparece em terceiro lugar, com 56, já que o Atlético-GO já atuou na rodada e assumiu a vice-liderança com 59.
Já a Chapecoense venceu o clássico contra o Criciúma por 2 a 1 e abre o Z4, com 33 pontos, um a menos que a Ponte Preta e dois a menos que Avaí e Ituano.
O duelo também pode marcar o descenso do ABC já nesta rodada. Caso a Chape pontue e a Ponte Preta vença o Ituano, o time potiguar estará matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
SPORT
Para a partida, o técnico Enderson Moreira não terá o meia Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Alan Ruiz assume a vaga. Além dele, Negueba também deve aparecer entre os titulares.
O treinador ainda contará com retornos. De volta após servir a seleção venezuelana, o lateral direito Roberto Rosales volta aos 11 titulares, no lugar de Ewerthon. Na defesa, Rafael Thyere volta após cumprir gancho.
“Parece que a gente está ali e não está observando. Mas, eu faço questão de observar todos, e acho que o Negueba estava merecendo essa oportunidade” disse o treinador.
CHAPECOENSE
Para o duelo, o técnico Claudinei Oliveira não tem nenhum titular suspenso ou no departamento médico. Com isso, o treinador deve repetir a mesma escalação – elogiada por ele – que venceu o Criciúma.
As únicas baixas serão no banco de reservas. Emprestados pelo Sport, Kayke e João Igor não serão opções por força de contrato.
Se a gente conquistar os três pontos, podemos deixar a zona de rebaixamento. A vitória em um clássico nos dá uma empolgação maior. Vamos com todas as forças, pois precisamos muito dessa vitória”, disse o meia Bruno Nazário
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª rodada
- Data:
- 22/10/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes:
- Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
- VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Estádio:
- Ilha do Retiro (PE)
- Local:
- Recife (PE)