Sport x ABC - Reencontro valendo vaga na final
Leão e Elefante mediram forças no jogo de estreia na Copa do Nordeste e agora se enfrentam disputando classificação à decisão
Sport é o maior campeão vivo na disputa pelo título, tentando chegar ao tetra, já os abecedistas buscam voltar à final após 13 anos
Recife, PE, 28 (AFI) – Após fazerem jogo de abertura, Sport e ABC se reencontram na Copa do Nordeste 2023 disputando uma das vagas na final. Dono da melhor campanha geral até agora, o Leão vai a campo na Ilha do Retiro nesta quarta-feira (29), às 21h30, sonhando em chegar a mais uma decisão do Nordestão, enquanto o Elefante busca voltar a decidir título pela segunda vez na história.
Os rubro-negros garantiram classificação após golearem o CRB, também no Adelmar da Costa Carvalho, por 4 a 0, indo motivados pelo retrospecto positivo até o momento no regional. Já os alvinegros, assim como o Sport, também venceram nas quartas de final, tendo batido o Náutico sem a presença do torcedor no Frasqueirão, por 3 a 1.
LEÃO COM FORÇA MÁXIMA
Tentando ser um dos finalistas pela segunda edição consecutiva, o Sport teve o devido descanso para focar no adversário e encerrou sua preparação sem dúvidas. Pelo menos a expectativa é a escalação da goleada sobre o CRB ser mantida, pois a atuação foi consistente desde o início.
Sem nenhum desfalque por suspensão ou lesão, o Leão deverá ter a manutenção da base que iniciou a última partida. Se antes havia alguma indefinição entre Labandeira e Edinho, o técnico Enderson Moreira praticamente a sanou pelos últimos dois jogos; uruguaio marcou duas vezes contra o CSA e teve bom desempenho frente ao Galo da Pajuçara.
O comandante rubro-negro, inclusive, fez questão de destacar o nível técnico da competição. De acordo com Enderson, o Leão terá de estar focado para avançar à final: “O Sport precisa estar dentro de uma competição assim. A gente tem grandes equipes classificadas, equipes que têm investimento muito maior. É muito importante que a gente pudesse buscar essa vaga na final”, assegurou o treinador.
MAIS QUERIDO TEM DÚVIDA
O ABC, ao contrário do Sport, ainda não tem os 11 iniciais confirmados antecipadamente. Do triunfo diante do Náutico, o time poderá não contar com a presença do volante Walfrido, que foi sacado ainda no começo do confronto por lesão; Daniel, acionado na ocasião, é quem disputa pela vaga no meio-campo.
A troca, inclusive, muda a postura da equipe. Caso Walfrido seja o parceiro de Wellington Reis, a cabeça de área fica mais fechada e os abecedistas jogaram mais retraídos, tendo possibilidade de surpreender o Sport; se for Daniel, o setor fica com maior movimentação, passando a propor o jogo e sendo mais criativo.
Independente de quem entre, o técnico Fernando Marchiori sabe de possíveis dificuldades a serem encontradas. Marchiori destacou o Sport antes mesmo da definição do confronto, citando a importância de entrar em campo ligado os 90 minutos, fazendo valer a campanha positiva: “É um grande adversário, uma grande equipe e de grande investimento. Será um jogo duríssimo e que precisamos entrar focados, pois já conseguimos chegar entre os quatro melhores do Nordeste”, declarou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 29/03/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Denis Serafim (AL)
- Assistentes:
- Brígida Cirilo Ferreira (AL) Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
- VAR:
- Clériston Barreto Rios (SE)
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Pernambucano: FPF pede ajuda de Náutico e Sport a Santa Cruz
- COPA DO NORDESTE: Semifinal tem Clássico-Rei e duelo de melhores ataques
- Copa do Nordeste: Sport tem oitavo adversário diferente em 11 semifinais
- Sport 4 x 0 CRB - Leão segue rumo ao tetra
- ABC 3 x 1 Náutico - Mais Querido vence o Timbu e se classifica para a semifinal