Sport 2 x 1 Sergipe - De forma heróica, Leão vence o Gipão com um a menos
Leão marcou o tento da vitória já nos minutos finais e saiu com os três pontos os quais lhe deixaram na liderança
Sport vence o Sergipe de forma heroica e é líder do Grupo A da Copa do Nordeste. Confira os detalhes no FI!
Recife, PE, 8 (AFI) — Em um duelo movimentado e tenso pela Copa do Nordeste, o Sport venceu o Sergipe de forma heróica. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Leão da Ilha se tornou líder do Grupo A após vencer o Gipão por 2 a 1, em casa. Os visitantes, por sua vez, seguem no G4 do Grupo B, com 10 pontos e na vice-liderança ao lado do ABC.
LAMENTÁVEL!
Antes da partida, integrantes de torcidas uniformizadas rivais entraram em confronto e espalharam terror. Na Avenida Parnamirim, acesso a algumas das principais vias da cidade, vândalos brigaram entre si e depredaram um ônibus e um carro. Pedestres os quais passavam pelo local correram para se abrigar em uma lanchonete e em um hospital em meio a cenas de selvageria. A Polícia agiu e, no final, os envolvidos na confusão acabaram sendo detidos.
LEÃO NA FRENTE
Jogando em seus domínios, o Sport foi para cima e buscou aproveitar o mando de campo ao seu favor para sufocar o Sergipe. A estratégia funcionou e, nos minutos iniciais, o Leão criou boas chances de gol. Logo no primeiro minuto de jogo, Luciano Juba, um dos destaques dos pernambucanos, foi para o ataque e acertou a trave.
Pressionando muito, o Leão da Ilha tentava, mas não conseguia encontrar o gol. Porém, aos 32 minutos, ele veio. Após cruzamento de Labandeira, Vágner Love aproveitou rebote de erro de domínio de Luciano Juba e mandou para as redes. A tranquilidade, contudo, durou muito pouco, pois, aos 37 minutos, Sabino foi expulso e deixou os pernambucanos com um a menos.
VITÓRIA HERÓICA
Na volta dos vestiários, o panorama mudou completamente e, com um jogador a mais, o Sergipe foi para cima do Sport. Se aproveitando do fato de estar em vantagem numérica, os visitantes foram para cima e foram em busca do gol de empate. Depois de muito insistir, os visitantes chegaram à igualdade. Em belo chute cruzado de Abner, os Colorados deixaram tudo igual.
O gol acendeu uma reação imediata dos pernambucanos e, aos 26, Vágner Love quase desempatou. Ainda com um a mais, os visitantes voltaram a pressionar e buscavam o segundo gol. Por conta da postura adiantada, porém, davam espaço e o Sport chegava com perigo em contra-ataques. Em um deles, Filipinho, do Leão, obrigou boa defesa de Dida para escanteio. Na cobrança, Rafael Thyere marcou e garantiu a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS DE SPORT E SERGIPE
Sport e Sergipe voltam a campo durante as próximas semanas. Pelo Campeonato Pernambucano, no dia 11, e pela Copa do Nordeste, no dia 18, o Leão da Ilha realiza dois clássicos diante do Santa Cruz. Ambos os duelos serão realizados na Ilha do Retiro, no Recife. O Gipão, por sua vez, decide a sua vida no Sergipano diante de Falcon e Lagarto. Pela Copa do Nordeste, decide sua classificação no dia 22, diante do Sampaio Corrêa, no Batistão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 7ª rodada
- Data:
- 08/03/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Diego Pombo Lopez (BA)
- Assistentes:
- Luanderson Lima dos Santos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
- Cartões Amarelos:
- Sport: Ronaldo Henrique e Felipinho
- Sergipe: Ronan
- Cartões Vermelhos:
- Sport: Sabino e Enderson Moreira
- GOLS:
- Sport: Vágner Love 32′ 1T e Rafael Thyere 43′ 2T
- Sergipe: Abner 21′ 2T
- Público:
- 8.616 torcedores
- Renda:
- R$ 150.040,00
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)