Julgamento por confusão entre Sport e Vasco é marcada pelo STJD
A confusão começou após o gol de empate do Gigante da Colina na Ilha do Retiro
Recife, PE, 27 (AFI) – A confusão entre a torcida do Sport e do Vasco que aconteceu na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 já tem data para ser julgada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou que a sessão será no dia 31 de janeiro, às 11h.
Além dos envolvidos, o Bahia também tem interesse no processo. Uma vez que o clube baiano iria terminar a competição na terceira posição e foi ultrapassado pelo Gigante da Colina após a perda de pontos do Leão.
MOTIVO DA MUDANÇA
Em primeira partida, o julgamento iria ocorrer no final de novembro do ano passado. Porém, Osvaldo Sestário, advogado do Sport, pediu para que fosse adiado, uma vez que ele gostaria de fazer a defesa do clube presencialmente.
A solicitação foi aceita por José Perdiz de Jesus, relator do caso, e a sessão ficou sem nova data devido aos recessos do final de ano do STJD, que aconteceu entre 23 de dezembro e 12 de janeiro.
PUNIÇÕES
Até o momento, quem mais sofreu com a confusão foi o Sport. Como foi a torcida do clube que iniciou a briga após o gol de empate do Vasco, o clube pegou oito jogos sem torcida na Ilha do Retiro, um já foi cumprido na temporada passada.
Já o Vasco, não teve punições ao clube. Apenas Raniel e Luiz Henrique foram punidos com dois jogos de suspensão, que já foram cumpridos, e o goleiro Halls, que pegou quatro jogos, mas ainda não cumpriu.
Confira também:
- BAIANO: Bahia e Vitória fazem primeiro BaVi do ano
- Baiano: Torcida do Vitória agride goleiro adversário com ofensas racistas
- PLACAR FI! Com Paulistão e Estaduais, confira os RESULTADOS da QUINTA-FEIRA!
- CARIOCA: Fluminense cede empate ao Boavista no fim, deixa liderança escapar e é vaiado
- CARIOCA: Botafogo derrota Madureira em jogo de poucas emoções