Sport tenta renovação com Mena, mas Cruzeiro faz jogo duro

Mineiros querem que o Sport arque com um valor maior referente ao salário do jogador

Mineiros querem que o Sport arque com um valor maior referente ao salário do jogador

0002050286192 img

Recife, PE, 28 (AFI) – O Sport quer dar um motivo a mais para o torcedor acreditar na montagem de um elenco qualificado para 2018. Por isso o clube segue nos bastidores tentando a renovação do empréstimo com o lateral-esquerdo Mena (foto abaixo), que tem contrato com Cruzeiro.

O empréstimo de Mena com o Sport se encerra agora no dia 31 de dezembro. Porém, na nova proposta por um reempréstimo o Cruzeiro desejar pagar um valor menor referente ao salário do lateral chileno. O que teria travado as conversas com os pernambucanos, que precisariam rever as finanças para selar um novo vínculo.

Mena ainda não está garantido no elenco do Sport

Mena ainda não está garantido no elenco do Sport

O Sport também tem a opção de comprar metade dos direitos econômicos de Mena ao final deste ano, mas o investimento é considerado extremamente alto para os cofres do clube. Por isso o desejo dos dirigentes rubro-negros é por um novo empréstimo, só que nos mesmos moldes da atual temporada.

“Estamos em negociação. Não depende só do Sport e do Mena, pois tem o Cruzeiro envolvido. Qualquer coisa que eu disser além disso, não vai favorecer o Sport na negociação”, disse o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria.

Mena tem 29 anos e foi revelado pelo Santiago Wanderers. No Chile ainda defendeu o Universidad de Chile antes de ser contratado pelo Santos, em 2013. Chegou ao Cruzeiro em 2015, em 2016 acabou emprestado ao São Paulo e neste ano foi vestir a camisa do Sport. Nos últimos anos o jogador foi frequentemente convocado pela Seleção Chilena.

O Sport estreia na temporada 2018 no dia 17 de janeiro diante do Flamengo de Arcoverde, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano.