Sport tenta renovação com Mena, mas Cruzeiro faz jogo duro
Mineiros querem que o Sport arque com um valor maior referente ao salário do jogador
Mineiros querem que o Sport arque com um valor maior referente ao salário do jogador
Recife, PE, 28 (AFI) – O Sport quer dar um motivo a mais para o torcedor acreditar na montagem de um elenco qualificado para 2018. Por isso o clube segue nos bastidores tentando a renovação do empréstimo com o lateral-esquerdo Mena (foto abaixo), que tem contrato com Cruzeiro.
O empréstimo de Mena com o Sport se encerra agora no dia 31 de dezembro. Porém, na nova proposta por um reempréstimo o Cruzeiro desejar pagar um valor menor referente ao salário do lateral chileno. O que teria travado as conversas com os pernambucanos, que precisariam rever as finanças para selar um novo vínculo.
O Sport também tem a opção de comprar metade dos direitos econômicos de Mena ao final deste ano, mas o investimento é considerado extremamente alto para os cofres do clube. Por isso o desejo dos dirigentes rubro-negros é por um novo empréstimo, só que nos mesmos moldes da atual temporada.
“Estamos em negociação. Não depende só do Sport e do Mena, pois tem o Cruzeiro envolvido. Qualquer coisa que eu disser além disso, não vai favorecer o Sport na negociação”, disse o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria.
Mena tem 29 anos e foi revelado pelo Santiago Wanderers. No Chile ainda defendeu o Universidad de Chile antes de ser contratado pelo Santos, em 2013. Chegou ao Cruzeiro em 2015, em 2016 acabou emprestado ao São Paulo e neste ano foi vestir a camisa do Sport. Nos últimos anos o jogador foi frequentemente convocado pela Seleção Chilena.
O Sport estreia na temporada 2018 no dia 17 de janeiro diante do Flamengo de Arcoverde, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano.