Série B: Sport tem sequência decisiva na briga pelo acesso à Série A

Próxima partida na Ilha do Retiro pode definir futuro da equipe leonina

Pela 35ª rodada, o Sport enfrenta o Vasco em ‘jogo do ano’ pela Série B do Brasileiro

Série B: Sport tem sequência decisiva na briga pelo acesso à Série A
Foto: Rafael Bandeira

Recife, PE, 10 (AFI) – No próximo domingo (16), os comandados de Claudinei Oliveira entram em campo contra o Vasco, na Ilha do Retiro, para o duelo que pode assegurar a força do Leão na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

Depois disso, os pernambucanos terão uma sequência de quatro jogos decisivos para garantir a classificação. O técnico rubro-negro encara reta final como ‘Copa do Mundo’ para a equipe de Recife.

“Eu tenho falado para eles que é a nossa Copa do Mundo. Faltam quatro jogos que a gente precisa fazer acontecer. Até então, estamos fazendo. Amanhã, a gente já trabalha. Não tem folga. Regeneramos os atletas na segunda-feira e, terça, damos folga. A partir de quarta, todos juntos para a gente se preparar para o jogo contra o Vasco. Que deve ser muito difícil, porque é um grande adversário. Mas com essa entrega e apoio do torcedor acredito que podemos conquistar mais uma grande vitória”, disse o treinador.

VANTAGEM DO SPORT

O Vasco é o quarto colocado na tabela da Série B, com 55 pontos, enquanto o Sport, com 52, vem logo atrás na quinta posição. Se vencer a próxima rodada, a equipe leonina empata com os cariocas em número de pontos, encaminhando a vaga à elite do futebol.

O retrospecto em casa anima o torcedor e o técnico leonino. 

“Em relação a questão do mandante, passa pelo que comentamos. Do torcedor, que vem para nos ajudar, incentivar. Eles estiveram aqui no sábado durante o treinamento. Perguntaram se poderia vir, a gente liberou o final do treino para ter essa sinergia entre torcedor e atleta” afirmou o treinador do Sport. 

“A torcida também tem que entender que a gente não estará melhor no jogo, teve um momento que o torcedor começou a pressionar, o estádio ficou meio silencioso. Mas logo a torcida começou a gritar para incentivar”, concluiu Claudinei Oliveira.

Confira também: