Jornalista crava Sport acertado com treinador argentino
Treinador tem passagens por San Lorenzo (ARG), Emelec (EQU) e Libertad (PAR)
Sport não tem bom retrospecto recente com treinadores estrangeiros, e paraguaio é mais uma aposta
Recife, PE, 04, (AFI) – Em projeto de reformulação completa, visando a temporada de 2024, o Sport teria se acertado com o treinador argentino Mariano Soso, de 42 anos, que atualmente comanda o Melgar, do Peru.
A informação é do jornalista Adriano Savalli, que afirma restarem apenas pequenos detalhes para que o acordo seja selado com um contrato de um ano.
CARREIRA
Apesar de jovem, Mariano começou sua carreira em 2004, como auxiliar-técnico do Racing (ARG), e na mesma função comandou ainda Atlas (MEX), Argentinos Juniors (ARG), Libertad (PAR), Cerro Porteño (PAR), Nacional (PAR), Newell’s Old Boys (ARG), Unión Temuco (CHI) e Sporting Cristal (PER).
Já como técnico, Soso teve seu primeiro trabalho em 2015, no Real Garcilaso (PER). De lá, foi para o Sporting Cristal (PER), Gimnasia (ARG), Emelec (EQU), Defensa y Justicia (ARG), San Lorenzo (ARG) e O’Higgins (CHI) antes de chegar ao Melgar (PER).
Na atual temporada, Enderson Moreira, sob o comando do Sport, venceu 39 de suas 67 partidas, enquanto Soso, no clube peruano, conquistou 18 vitórias nas 38 partidas disputadas.
ESTRANGEIRO NO SPORT
Vale destacar que o último treinador estrangeiro do Leão foi o paraguaio Gustavo Florentín, que não deixa saudades. Em 2021, comandou o clube em 19 oportunidades, e venceu 6 partidas, enquanto, em 2022, foram 4 vitórias em 12 partidas.