PERNAMBUCANO: Sport recebe Náutico com nova quebra de recorde
Leão precisa de um empate simples e garante o título, diante de 45 mil torcedores, já Timbu tem de vencer rival por três ou mais gols
Pernambucano chega à finalíssima com os rubro-negros batendo público da semifinal contra Santa Cruz e tendo bicampeonato encaminhado
Recife, PE, 05 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2024 chega ao fim neste sábado (06). O capítulo final será disputado na Arena de Pernambuco, às 16h30, com o Sport fazendo o último Clássico dos Clássicos contra o Náutico da temporada para definir quem será o campeão estadual; 45.471 ingressos foram comercializados.
Mandante da partida de volta na decisão do Pernambucano, o Leão pode perder por até um gol de diferença, com um empate sendo suficiente. O Timbu, por outro lado, tem de vencer por três ou mais tentos, o que nunca aconteceu na história do Estadual.
LEÃO COM QUASE FORÇA MÁXIMA
Os rubro-negros chegam com duas novidades para o jogo de encerramento, sendo um para a área técnica. Recuperado de lesão, o volante Fabinho deverá ficar como opção no banco de reservas, já o técnico Mariano Soso estava suspenso na ida da final do Pernambucano.
O lateral-esquerdo Felipinho permanece de fora, ainda vetado pelo departamento médico, com Riquelme devendo ser mantido. Do meio em diante, Fábio Matheus pode entrar como alternativa a Fabricio Domínguez, mas tendo Lucas Lima na disputa por vaga. Caso saia campeão, Soso pode ser o primeiro estrangeiro a ganhar desde o conterrâneo Dante Bianchi, em 1958.
“É um jogo significativo na condição de final e por enfrentar um clássico. Temos a possibilidade de tentar impor condições e uma oportunidade transcendental para nós. Estamos focados, mentalizados”, afirmou o argentino.
TIMBU SOB NOVA DIREÇÃO
O Timba chega à finalíssima do Pernambucano com uma mudança drástica. Após sair derrotado no primeiro jogo, o alvirrubro de Rosa e Silva desligou Allan Aal e promoveu a chegada de Mazola Júnior, que já treinou os leoninos por duas oportunidades.
Outra novidade, porém, é dentro das quatro linhas. O atacante Paulo Sérgio fica à disposição depois de cumprir suspensão automática, enquanto Sousa pode ser acionado no lugar de Marcos Júnior ao lado de Marco Antônio.
“Apesar do pouco tempo de preparação, Mazola projeta um time focado no equilíbrio. O treinador do Náutico tentou não se mostrar abatido por estar em desvantagem: “A torcida pode esperar um time muito equilibrado e que vai brigar pela bola os 90 minutos. O Náutico vai entrar para buscar o título. Não vamos entrar para fazer um bom jogo, vamos entrar para buscar o título, mas com um time organizado, equilibrado”, assegurou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 06/04/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Rodrigo Pereira (PE)
- Assistentes:
- Francisco Chaves (PE) e Karla Santana (PE)
- VAR:
- Gilberto Castro Júnior (PE)
- Estádio:
- Arena de Pernambuco
- Local:
- São Lourenço da Mata (PE)