Sport rebate acusações de atacante e nega negligência médica em tratamento
Neílton sofreu lesão no tornozelo e acusou negligência dos médicos do Sport
Recife, PE, 04 (AFI) – Um dia após Neílton desabafar nas redes sociais, o Sport veio a público e rebateu todas as acusações do atacante, negando qualquer tipo de negligência em seu tratamento após lesão no tornozelo direito. O clima entre as partes não é nada bom há algum tempo.
O time pernambucano negou que o estado clínico do jogador tenha piorado após a primeira cirurgia realizado na área lesionada.
“Quanto à afirmação que o atleta se encontrava com exame, que apontava um estado clínico da lesão pior após o primeiro procedimento, o Sport Club do Recife não reconhece esta afirmação. Inclusive, há exames comprobatórios (realizado por uma nova ressonância do tornozelo, no dia 09 de setembro de 2021) e imagens do trans operatório, durante o primeiro procedimento, que rechaçam essa informação. O Sport Club do Recife se coloca à disposição para esclarecer sobre este tema, caso o atleta Neilton libere, expressamente, sua divulgação, sem ferir questões de ética médica”, diz a nota.
Neílton atuou em apenas seis partidas pelo Sport no Campeonato Brasileiro. O atacante disse que em alguns jogos precisou ser submetido a infiltrações para atuar, o que foi negado pela diretoria pernambucana.
“O Sport Club do Recife nega que o atual departamento médico tenha realizado qualquer infiltração no tornozelo do atleta, tendo sido feito uma viscossuplementação, indicada e feita pelo algologista (médico especialista) em questão. Em nenhum momento, qualquer profissional do departamento médico do clube teria comentado que “ele fizesse a infiltração para que pudesse atuar na reta final do Campeonato Brasileiro e que se saísse bem para arrumar um novo contrato”, completa a nota do Sport.
Fato é que Neílton está sem atuar desde julho e tem contrato vigente com o Coritiba, que disputará a Série A em 2022. O Sport, por sua vez, já está rebaixado e jogará a Série B no ano que vem.
O futuro do jogador ainda é incerto. O que é certo é que a história deverá render boas discussões e provavelmente briga judicial.