Pernambucano: Sport projeta maior integração da base
Buscando reeleição, Yuri Romão traça uma das metas caso permaneça como presidente do Leão
Recife, PE, 14 (AFI) – O Sport ainda está com o planejamento um pouco indefinido para a próxima temporada, mas algumas situações vão sendo traçadas como objetivos. Uma delas é a de mais jogadores formados no clube terem presença entre os profissionais. O interesse veio de Yuri Romão, atual presidente e que busca reeleição depois de assumir um mandato tampão no Leão.
CLUBE FORMADOR
Essa é uma das metas de Yuri para o próximo biênio, que tem o pleito marcado para ocorrer no dia 16 de dezembro. Buscando maior integração da base com o departamento de futebol, o mandatário rubro-negro tenta ainda a recuperação do certificado de formador, dizendo já estar tudo praticamente certo na parte burocrática.
“O que eu e Augusto (Carreras) sempre temos conversado, o próprio André (Fernandes) também, é de a base, de fato, vir para junto do profissional e ter um comando só. Sport é um clube que sempre revelou bons valores, mas no passado recente perdeu certificado de clube formador; já estamos em vias de recuperar. Estamos terminando a reforma do apart hotel e estamos resolvendo toda parte burocrática para que tenhamos de volta o certificado de clube formador”, afirmou o dirigente.
MAIOR FATURAMENTO
Foram três negociações envolvendo pratas da casa apenas neste ano, o que gerou cerca de R$ 25 milhões aos cofres da equipe da Praça da Bandeira. Dessas, a permanência de Mikael com vínculo ligado à Salernitana-ITA foi a que gerou maior movimentação, pois foram aproximadamente R$ 19 milhões. Em contrapartida, o zagueiro Adryelson pediu rescisão na justiça e não entrou na conta, o que poderia ter aumentado o valor.
“A gente tem outras formas de financiar o equilíbrio financeiro sem que a gente precise vender. Se é para vender, que a gente venda bem, como Mikael, por exemplo. Eu saí de casa para não vender, mas a proposta foi muito boa e não tem jogador inegociável. Se tiver proposta, vai. Ao longo do ano a gente viu jovens valores que estão sendo revelados, como Ítalo, que o Sport recusou duas propostas grandes”, completou Romão.
Confira também:
- Pernambucano: Sport anuncia renovação com lateral Eduardo
- Pernambucano: Carlos Eduardo se aproxima de saída do Sport
- Pernambucano: Sport sonda Milton Cruz para coordenador técnico
- Pernambucano: Augusto Caldas lança candidatura à presidência do Sport
- Pernambucano: Yuri Romão lança candidatura para reeleição no Sport