Série B: Sport perde lateral-esquerdo por até dois meses
Felipinho, que vinha se consolidando na titularidade, vira baixa no Leão da Ilha e abre espaço para Dalbert e Riquelme, mas novidades não estão descartadas
Sport vem inconstante por acumular duas eliminações em sequência, tendo apenas a Segundona para disputar pelo restante da temporada
Recife, PE, 28 (AFI) – O Sport, além de sofrer duas eliminações em seguida, perdeu o lateral-esquerdo titular por até dois meses na Série B do Campeonato Brasileiro. Substituído ainda no início do jogo contra o Atlético-MG, Felipinho teve lesão na coxa e virou baixa importante para Mariano Soso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
E O SUBSTITUTO?
A princípio, o novo dono da vaga no setor será Dalbert, pois foi quem ganhou a vaga na oportunidade. Contratado para dar experiência ao sistema defensivo do Sport, o lateral acumula passagens pelo futebol europeu e teve boa atuação frente ao Galo.
Correndo por fora, no entanto, tem o jovem Riquelme. Formado na base do Vasco, o lateral até iniciou como titular diante do Fortaleza, na Copa do Nordeste, pela ausências do companheiro supracitado, mas ficou em campo por apenas 26 minutos após apagão da equipe.
MERCADO DESCARTADO
Apesar da janela de transferências reabrir apenas em julho, o Sport se mostra cauteloso para ir ao mercado. A ideia da diretoria, contudo, é repatriar Igor Cariús, punido pelo STJD por manipulação de jogos e com previsão de liberação semelhante.
Inicialmente, Cariús rompeu contrato junto aos rubro-negros em novembro, quando a suspensão iniciou. Desde fevereiro, por outro lado, o atleta treina junto ao plantel do Sport e fica na expectativa de poder assinar um novo contrato.
Confira também:
- Técnico do Sport mantém foco na Série B após eliminações
- SÉRIE B: Goiás tropeça no Avaí e deixa Santos na liderança; Botafogo é lanterna
- Sport 1 x 4 Fortaleza - Leão do Pici ruge mais alto, goleia Leão da Ilha e vai à final da Copa do Nordeste
- Sport 1 x 0 Atlético-MG - Sem Hulk, Galo perde, mas avança na Copa do Brasil