Pernambucano: Sport perde Eduardo e deve ir misto contra o Porto

Leão entrará em campo com alterações entre os 11 iniciais, seja forçada como a do lateral-direito ou por opção do técnico

Sport não terá presença do lateral-direito titular diante do Tricolor do Agreste, bem como algumas peças serão poupadas por desgaste

Enderson Moreira Sport
Técnico diz que placar foi positivo, apesar de circunstâncias (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 07 (AFI) – O Sport tem desfalque certo para enfrentar o Porto, nesta quarta-feira (8), em partida atrasada da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Trata-se do lateral-direito Eduardo, que sofreu entorse no tornozelo durante o duelo contra o Campinense pela Copa do Nordeste e está em tratamento intensivo para acelerar a recuperação.

SUBSTITUTO

Substituído por Ewerthon, que era o antigo titular na posição, o jogador do Leão ainda não tem quadro definitivo, nem grau da lesão. Ainda assim, o médico Rodrigo Perez comenta a respeito da situação clínica do atleta: “Eduardo teve uma entorse no tornozelo, mas encontra-se em tratamento intensivo pelo DM e ainda será reavaliado. Estamos ainda vendo a evolução do atleta e a possibilidade ou não de ele ser submetido a um exame de imagem”, afirmou.

Além disso, poderá desfalcar o Sport por mais tempo, pois ainda não teve a confirmação por parte do departamento médico. Nesta terça-feira, Eduardo seguiu tratando a contusão e aguarda o panorama para saber o prazo final de seu retorno aos gramados.

Eduardo Sport
Lateral vinha sendo titular no Sport desde reta final da Série B (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

TIME ALTERNATIVO

Se uma peça desfalca o time por estar lesionada, o técnico Enderson Moreira opta por poupar outras para evitar desgaste na sequência da temporada. Após bom início em 2023, o treinador rubro-negro já fez algumas alternâncias pelo mesmo motivo, porém não sinaliza quem deverá entrar na lista de descanso frente ao Gavião do Agreste.

“O tempo de recuperação é mínimo e eu não gosto de falar nada sobre o que faremos, porque o que mais me importa é o processo de recuperação dos atletas. Saber quem está inteiro para o próximo jogo. Se a gente tiver algum problema, precisamos fazer a opção. É humanamente impossível participar com a mesma equipe em todos os jogos”, afirmou o comandante do Sport.

Confira também: